Saia da Zona de Conforto

SÉRIE “NUNCA DESISTA” | 03/07
SAIA DA ZONA DE CONFORTO

mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho Fernandes

“Tendo despedido a multidão, subiu sozinho a um monte para orar. Ao anoitecer, ele estava ali sozinho, mas o barco já estava a considerável distância da terra, fustigado pelas ondas, porque o vento soprava contra ele. Alta madrugada, Jesus dirigiu-se a eles, andando sobre o mar. Quando o viram andando sobre o mar, ficaram aterrorizados e disseram: É um fantasma! E gritaram de medo. Mas Jesus imediatamente lhes disse: Coragem! Sou eu. Não tenham medo! ‘Senhor’, disse Pedro, se és tu, manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas. Venha, respondeu ele. Então Pedro saiu do barco, andou sobre a água e foi na direção de Jesus. Mas, quando reparou no vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: ‘Senhor, salva-me!’. Imediatamente Jesus estendeu a mão e o segurou. E disse: Homem de pequena fé, porque você duvidou? Quando entraram no barco, o vento cessou.” (Mateus 14.23-32)

Neste episódio, podemos identificar pelo menos três obstáculos que estavam impedindo os discípulos de Jesus a crerem no meio daquela tempestade. Quais eram esses obstáculos?

 MEDO

 DISTRAÇÃO

 DÚVIDA

Vamos aprender a sair da nossa zona de conforto para crescermos em nosso relacionamento com Deus. Vamos ver algumas atitudes para sairmos da zona de conforto:

Para sair da zona de conforto…

1. ARRISQUE-SE a sair do barco.

“… Senhor, disse Pedro, se és tu, manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas. Venha, respondeu ele… Então Pedro saiu do barco…” (Mateus 14.28,29a)

Para sair da zona de conforto…

2. Aja com CORAGEM.

“… Então Pedro saiu do barco, andou sobre as águas e foi na direção de Jesus.” (Mateus 14.29b)

“As maiores experiências de fé estão reservadas para aqueles que são mais ousados.”

Para sair da zona de conforto…

3. Não perca seu FOCO.

“Mas, quando reparou no vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: Senhor, salva-me!” (Mateus 14.30)

Pedro perdeu o foco e começou a afundar, mas Jesus não permitiu que Ele se perdesse. Jesus estendeu sua mão e o socorreu. A Bíblia diz:

“Imediatamente Jesus estendeu a mão e o segurou. E disse: homem de pequena fé, porque você duvidou? Quando entraram no barco, o vento cessou. Então os que estavam no barco o adoraram, dizendo: verdadeiramente tu és o Filho de Deus.” (Mateus 14.31-33)

Conclusão:

A história continua e revela que, quando Jesus e Pedro entraram no barco, o vento cessou. A realidade de medo, distração e dúvida, deu lugar a um tempo de paz e bonança.

Para sair da zona de conforto…
1. ARRISQUE-SE a sair do barco;
2. Aja com CORAGEM;
3. Não perca seu FOCO.

Rolar para o topo