Igreja Batista Memorial em Jardim Catarina

SALVAÇÃO – É Impossível, mas Deus Pode

SÉRIE “É IMPOSSÍVEL, MAS DEUS PODE” | 06/07
SALVAÇÃO
mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho
“Do mesmo modo que me deste uma missão no mundo, eu dei a eles uma missão no mundo.” (João 17.18)
“A coisa mais importante é que eu cumpra minha missão, o trabalho que o Senhor Jesus me deu para fazer.” (Atos 20.24)
Quando você se tornou um cristão, tornou-se também um mensageiro de Deus.  Por isso, você precisa correr para apresentar a salvação. A Bíblia apresenta várias razões pelas quais sua missão de apresentar as boas notícias de salvação é tão importante.
Cumprir a missão é…
1. PROSSEGUIR com a missão de Jesus.
Como seus seguidores, devemos continuar o que Jesus começou. Sua missão é tão importante que Jesus a repetiu cinco vezes, de cinco formas diferentes, em cinco livros diferentes da Bíblia.
No evangelho de Mateus ele ordenou: “Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos.” (Mateus 28.19,20)
No evangelho de Marcos ele disse: “Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas.” (Marcos 16.15)
No evangelho de Lucas ele afirmou: “Foi isso que eu lhes falei enquanto ainda estava com vocês: Era necessário que se cumprisse tudo o que a meu respeito estava escrito na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos. Então lhes abriu o entendimento, para que pudessem compreender as Escrituras. E lhes disse: Está escrito que o Cristo haveria de sofrer e ressuscitar dos mortos no terceiro dia, e que em seu nome seria pregado o arrependimento para perdão de pecados a todas as nações, começando por Jerusalém.” (Lucas 24.44-47)
No evangelho de João ele disse: “Paz seja com vocês! Assim como o Pai me enviou, eu os envio.” (João 20.21)
Em Atos está escrito: “Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra.” (Atos 1.8)
A Bíblia diz:
“Você deve adverti-los para que eles possam viver. Se você não falar, não advertir os ímpios a parar de praticar o mal, eles morrerão em seus pecados, mas eu colocarei sobre você a responsabilidade pela morte deles.” (Ezequiel 3.18)
Cumprir a missão é…
2. Um grande PRIVILÉGIO.
Embora seja uma profunda responsabilidade, é também um grande privilégio ser usado por Deus. Paulo disse:
“Todas essas novas vêm de Deus, que nos trouxe de volta a si mesmo por meio daquilo que Cristo Jesus fez. E Deus nos deu o privilégio de insistir com todos para que se tornem aceitáveis diante dele e se reconciliem com ele.” (2ª Coríntios 5.18)
Numa outra versão: “Deus nos tem dado o privilégio de avisar a todos para se aproximarem e se reconciliarem com ele”. (2ª Coríntios 5.18)
“Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio. Por amor a Cristo lhes suplicamos: Reconciliem-se com Deus.” (2ª Coríntios 5.20)
Sua missão é a maior coisa que você pode fazer por alguém. Pastor Rick Warren, em seu livro uma vida com propósito, diz:

“Se seu vizinho tivesse câncer, ou aids, e você conhecesse o remédio, seria criminoso de sua parte não revelar esse processo de cura. Pior ainda é guardar segredo sobre o caminho para o perdão, a paz, o propósito e a vida eterna.”

A Bíblia diz que Jesus é o único que pode salvar o ser humano:
“Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos.” (Atos 4.12)
Cumprir a missão é…
3. Fazer DIFERENÇA no destino eterno das pessoas.
“Todos nós devemos rapidamente cumprir as tarefas que nos foram entregues por aquele que me enviou, pois resta pouco tempo antes que caia a noite e o trabalho chegue ao fim.” (João 9.4)
O apóstolo Paulo nos orienta: “Aproveitem ao máximo cada oportunidade que tiverem de fazer o bem, porque os dias são maus.” (Efésios 5.16)
William James disse: “O melhor uso que se pode dar à vida é empregá-la em algo que sobreviva a ela”.
Se falharmos em cumprir a missão que Deus nos deu na terra, teremos desperdiçado a vida que Deus nos deu para viver. Paulo reconheceu isso ao dizer:
“Minha vida não tem nenhum valor, a menos que eu a use para realizar a obra que me foi confiada pelo Senhor Jesus — obra de contar aos outros as boas-novas sobre a maravilhosa bondade e sobre o amor de Deus.” (Atos 20.24)
Conclusão:
Cumprir a missão é…
1. PROSSEGUIR com a missão de Jesus.
2. Um grande PRIVILÉGIO.
3. Fazer DIFERENÇA no destino eterno das pessoas.

“Nossa missão é levar o evangelho as pessoas, não esperar que as pessoas venham até nós.”

Rolar para o topo