Santificação

Série – O AVIVAMENTO QUE PRECISAMOS – 3/5
SANTIFICAÇÃO

mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho Fernandes

“Mas, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem, pois está escrito: sejam santos, porque eu sou santo.” (1ª Pedro 1.15-16)

A Bíblia diz: “Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.” (1ª João 1.8-9).

O desejo de santificação é necessário para que Deus realize um avivamento espiritual. Quando Josué estava diante de uma situação difícil e o povo precisava do milagre de atravessar o Rio Jordão, disse ao povo: “Santifiquem-se, pois amanhã o Senhor fará maravilhas entre vocês.” (Josué 3.5).

No verso que lemos no início desta mensagem há um imperativo de Deus com relação à santificação. Neste texto, temos uma exortação e uma confirmação de Deus. Então, o que podemos aprender sobre a ordem de Deus a respeito da santificação?

A santificação é uma ordem…

1. Porque o Deus que CHAMA é SANTO.

“Mas, assim como é santo aquele que os chamou…” (v.15)

“Santidade é o reflexo daquilo que Deus é.”

A santificação é uma ordem…

2. Porque deve abranger TODAS AS ÁREAS da nossa vida.

“… Sejam santos vocês também em tudo o que fizerem.” (v.15)

A santificação é uma ordem…

3. Porque é uma CLARA EXIGÊNCIA das Escrituras.

“Pois está escrito: sejam santos, porque eu sou santo.” (v.16)

Conclusão:

Entenda que, para viver um avivamento, você vai precisar entrar no processo de santificação. Seu ser como um todo precisa ser controlado pela Palavra de Deus. Não é apenas uma informação, mas uma ordem expressa de Deus para a vida de todo cristão. E por que Deus dá essa ordem?
• Porque Ele é santo
• Porque deve abranger todas as áreas da sua vida
• Porque é uma exigência da Palavra de Deus

Rolar para o topo