Estudo 30 – Viver Como Quem de Fato Somos

Estudo 30 (2021) – VIVER COMO QUEM DE FATO SOMOS
Semana de 31 de outubro a 06 de novembro
(Clique aqui e faça o download do arquivo)

“Então disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança.” (Gênesis 1.26)

Todos nós nascemos totalmente dependentes de cuidados, sem habilidades e conhecimentos, mas ao passo que vamos crescendo é natural desejarmos conhecer o propósito de nossa existência. O caminho que Deus escolheu para esta descoberta é através de um profundo e genuíno relacionamento com Ele, pois foi quem gerou, formou e determinou um destino singular para cada um de nós. Entretanto, durante a nossa jornada, seremos tentados a edificar nossa vida através de palavras e impressões de outras pessoas, e até mesmo por padrões e métodos estabelecidos pela sociedade. De certa forma, com devidas ponderações, tudo isto pode nos ajudar a aprimorar e nos tornar melhores, pois também é importante saber como o outro nos vê e desenvolvermos um sendo de autocrítica e empatia. No entanto, no meio deste processo, muitas vezes Satanás se infiltra, apresentando pra nós uma imagem enganosa, buscando semear em nosso interior acusações, condenações e mentiras a cerca de quem nós somos e do que as pessoas pensam sobre nós, sendo o seu objetivo primário nos trazer o sentimento de orfandade, de não pertencimento. Vejamos a seguir três formas de protegermos o nosso coração destas ciladas e mantermos a nossa vida no caminho seguro que nos conduz à boa, perfeita e agradável vontade de Deus:

1. Viva a partir das VERDADES DO CÉU (Jeremias 29.11). Acredite, os céus estão abertos sobre a sua vida! Ainda que o caminho esteja obscuro, se você permanecer conectado ao Senhor, Ele mesmo te conduzirá em segurança e paz. Os planos dEle sempre serão de vida abundante sobre ti (João 10.10) Tudo o que for diferente disso, certamente não vem Deus!

2. Cultive RELACIONAMENTOS PROFUNDOS. Com Deus, com sua Família, com seus Irmãos na Fé e com seu Amigos (João 15.15). Ninguém se torna íntimo de alguém sem intencionalidade. Isto vale para relacionamentos conjugal, fraternal, parental e também paternal. E Jesus é o nosso exemplo supremo, tendo Ele sido um excelente filho, mestre, irmão e amigo! E quanto mais desejarmos crescer em nossos relacionamentos, mais seremos capacitados e também ajustados por Deus, para caminharmos em unidade e amor com os que nos cercam.

3. Invista no que há de BOM EM VOCÊ (João 14.16,17). A começar o próprio Espírito Santo habita em você e quer ajudar a produzir frutos maravilhosos! É através Dele que podemos enfrentar as provas mais difíceis e termos êxito. Mas também é através Dele que mesmo quando falharmos, Ele estará sempre pronto para nos perdoar, restaurar e te capacitar as melhores escolhas.

CONCLUSÃO: (Leia Salmos 34.8) Olhando para Deus e confiando no que Ele diz sobre nós, estaremos blindados contra as vozes mentirosas do inferno, que insistem em nos impedir de desfrutar dos e também paternal. E Jesus é o nosso exemplo supremo, tendo Ele sido um excelente filho, mestre, irmão e amigo! E quanto mais desejarmos crescer em nossos relacionamentos, mais seremos capacitados e também ajustados por Deus, para caminharmos em unidade e amor com os que nos cercam.

• Para reflexão: Você se vê como Deus te vê?

• Para oração: Vamos pedir ao Pai para nos ajudar a compreender quem de fato somos e viver de acordo.

• Para aplicação: Enquanto aprofundamos nosso relacionamento com o Pai, vamos convidar muitos para fazer esse caminho também.

• Para indicação: Faça a leitura do livro “A ÁRVORE DE ESPELHOS” de Mariana Madaleno, Editora Inspire.

Rolar para o topo