Igreja Batista Memorial em Jardim Catarina

SAÚDE – É Impossível, mas Deus Pode

SÉRIE “É IMPOSSÍVEL, MAS DEUS PODE” | 01/07
SAÚDE
mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho
“Pois nada é impossível para Deus.” (Lucas 1.37)
“Enquanto Jesus ainda estava falando, chegaram algumas pessoas da casa de Jairo, o dirigente da sinagoga. Sua filha morreu, disseram eles. Não precisa mais incomodar o mestre! Não fazendo caso do que eles disseram, Jesus disse ao dirigente da sinagoga: Não tenha medo; tão-somente creia. E não deixou ninguém segui-lo, senão Pedro, Tiago e João, irmão de Tiago. Quando chegaram à casa do dirigente da sinagoga, Jesus viu um alvoroço, com gente chorando e se lamentando em alta voz. Então entrou e lhes disse: Por que todo este alvoroço e lamento? A criança não está morta, mas dorme. Mas todos começaram a rir de Jesus. Ele, porém, ordenou que eles saíssem, tomou consigo o pai e a mãe da criança e os discípulos que estavam com ele, e entrou onde se encontrava a criança. Tomou-a pela mão e lhe disse: “Talita cumi!”, que significa: “Menina, eu lhe ordeno, levante-se!”. Imediatamente a menina, que tinha doze anos de idade, levantou-se e começou a andar. Isso os deixou atônitos. Ele deu ordens expressas para que não dissessem nada a ninguém e mandou que dessem a ela alguma coisa para comer.” (Marcos 5.35-43)
Quais são as atitudes para receber o seu milagre?
1ª Atitude para receber o milagre – CLAMOR
“Então chegou ali um dos dirigentes da sinagoga, chamado Jairo. Vendo Jesus, prostrou-se aos seus pés […] e lhe implorou insistentemente: Minha filhinha está morrendo! Vem, por favor, e impõe as mãos sobre ela para que seja curada e viva.” (v.22,23)
“Coloquei toda minha esperança no Senhor; ele se inclinou para mim e ouviu o meu grito de socorro.” (Salmo 40.1)
“Levanto os meus olhos para os montes e pergunto: De onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra.” (Salmo 121.1-2)
“Recorram ao Senhor e ao seu poder; busquem sempre a sua presença.” (Salmo 105.4)
2ª Atitude para receber o milagre – ESPERANÇA
“Enquanto Jesus ainda estava falando, chegaram algumas pessoas da casa de Jairo. […] Sua filha está morta, disseram eles. Não precisa mais incomodar o Mestre! […] Não fazendo caso do que eles disseram, Jesus disse ao dirigente da sinagoga: Não tenha medo, creia somente.” (v.35,36)
“… Para o homem é impossível, mas para Deus todas as coisas são possíveis.” (Mateus 19.26)
3ª Atitude para receber o milagre – FÉ
“Quando chegaram à casa do dirigente da sinagoga, Jesus viu um alvoroço com gente chorando e se lamentando em alta voz […] então entrou e lhes disse: Porque todo este alvoroço e lamento? A criança não está morta, mas dorme […] mas todos começaram a rir de Jesus…”. (v.38,39)
“Eu reconheço que para ti nada é impossível e que nenhum dos teus planos pode ser impedido.” (Jó 42.2)
Conclusão:
As atitudes de Jairo de clamar, ter esperança e fé, proporcionaram a ele um grande milagre. A Bíblia diz:
“Tomou-a pela mão e lhe disse: […] levante-se! […] imediatamente a menina […] levantou-se e começou a andar…” (vs.41,42)
Não importa o tamanho do milagre que você esteja precisando, Deus é maior que qualquer desafio e pode realizá-lo.

Rolar para o topo