Seja um Agente de Transformação para Cidade

SEJA UM AGENTE DE TRANSFORMAÇÃO PARA CIDADE

mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho Fernandes

“Pela bênção dos justos a cidade é exaltada, mas pela boca dos ímpios é destruída.” (Provérbios 11.11)

Nós, como filhos de Deus, temos uma responsabilidade: mostrar para todos nesta cidade como Deus a vê e, consequentemente, ser parte da solução para transformação da mesma. Provérbios diz o seguinte: “Pela bênção dos justos a cidade é exaltada, mas pela boca dos ímpios é destruída.” (Provérbios 11.11)

Nossa missão é declarar que todo esse cenário vai experimentar uma profunda mudança e nós seremos os agentes de transformação neste lugar. Essa é a direção que a Palavra de Deus nos dá. A Bíblia diz: “Busquem a prosperidade da cidade para a qual eu os deportei e orem ao Senhor em favor dela, porque a prosperidade de vocês depende da prosperidade dela.” (Jeremias 29.7)

Paulo afirmou: “Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, depois do grego.” (Romanos 1.16)

Para ser um agente de transformação para cidade…

1. LIBERE palavras proféticas.

“Todas estas bênçãos virão sobre vocês e os acompanharão, se vocês obedecerem ao Senhor, ao seu Deus: Vocês serão abençoados na cidade e serão abençoados no campo.” (Deuteronômio 28.2,3)

Se os filhos de Deus se posicionarem a favor da cidade como Abraão se posicionou em intercessão por Sodoma, veja o que Deus promete fazer: “… pouparei a cidade toda por amor a eles.” (Gênesis 18.26)

“Você é o argumento de Deus em favor dessa cidade.”

Para ser um agente de transformação para cidade…

2. OFEREÇA sempre a graça de Deus.

“Fiz-me acessível aos que não perguntavam por mim; fui achado pelos que não me procuravam. A uma nação que não clamava pelo meu nome eu disse: Eis-me aqui, eis-me aqui.” (Isaías 65.1)

“Não se separa da cidade a graça que está disponível para todos.”

“O tempo todo estendi as mãos a um povo obstinado, que anda por um caminho que não é bom, seguindo as suas inclinações.” (Isaías 65.2)

Deus quer salvar todas as pessoas deste lugar. Por isso, nunca concorde que alguém esteja excluído da graça de Deus ou além do alcance dessa graça maravilhosa que é a salvação. A Bíblia diz:

“Ele quer que todos sejam salvos e venham a conhecer a verdade.” (1ª Timóteo 2.4)

“… Ele não quer que ninguém pereça, e está dando mais tempo para os pecadores se arrependerem.” (2ª Pedro 3.9)

Para ser um agente de transformação para cidade…

3. SEJA portador da mensagem de arrependimento.

“Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor.” (Atos 3.19)

“Toda transformação relevante passa por um arrependimento genuíno.”

Somos portadores da mensagem de arrependimento e não podemos abrir mão desta missão. Principalmente porque sabemos que esse é o desejo de Deus para todos os homens. A Bíblia diz: “Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam.” (Atos 17.30)

Para ser um agente de transformação para cidade…

4. ROMPA definitivamente com o pecado.

“Não importa o que aconteça, exerçam a sua cidadania de maneira digna do evangelho de Cristo…” (Filipenses 1.27a)

Não fomos chamados para o pecado. Fomos chamados para viver com dignidade o evangelho de Cristo. Por isso, precisamos romper definitivamente com o pecado em nossa vida. O escritor da carta aos Hebreus fala sobre essa verdade: “Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta.” (Hebreus 12.1)

“Sua vida foi tirada do pecado para viver na grandeza e realeza do céu.”

Para ser um agente de transformação para cidade…

5. ATIVE nas pessoas a esperança em Jesus.

“Enquanto aguardamos a bendita esperança: a gloriosa manifestação de nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo.” (Tito 2.13)

“As pessoas estão sem esperança ou com a esperança por um fio, não corte esse fio, conecte-o em Jesus.”

Jesus é a esperança para quem está vivendo sem esperança. Ele é a esperança do mundo e a sua igreja precisa ativar essa verdade no coração das pessoas! O profeta Isaías falou sobre essa esperança, quando fez a seguinte declaração: “Ele fortalece ao cansado e dá grande vigor ao que está sem forças. Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.” (Isaías 40.29-31)

O salmista também falou dessa esperança: “Nossa esperança está no Senhor; ele é o nosso auxílio e a nossa proteção.” (Salmo 33.20)

Para ser um agente de transformação para cidade…

6. ALINHE seu coração ao mover do Espírito Santo.

“Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo.” (João 16.8)

“Um homem cheio do Espírito Santo muda a fama de uma cidade.”

“Indo Filipe para uma cidade de Samaria, ali lhes anunciava o Cristo. Quando a multidão ouviu Filipe e viu os sinais miraculosos que ele realizava, deu unânime atenção ao que ele dizia.” (Atos 8.5,6)

Conclusão:

Todos nós podemos ser agentes de transformação para nossa cidade. Basta que tomemos posse daquilo que Deus já liberou dos céus sobre a nossa vida. A responsabilidade é nossa: “Pela bênção dos justos a cidade é exaltada, mas pela boca dos ímpios é destruída.” (Provérbios 11.11)

Para ser um agente de transformação para cidade…
1. LIBERE palavras proféticas.
2. OFEREÇA sempre a graça de Deus.
3. SEJA portador da mensagem de arrependimento.
4. ROMPA definitivamente com o pecado.
5. ATIVE nas pessoas a esperança em Jesus.
6. ALINHE seu coração ao mover do Espírito Santo.

Rolar para o topo