SEMANA DA CIDADE – Homem e Mulher: Criados para Cumprir os Propósitos de Deus

SEMANA DA CIDADE – 03|05
HOMEM E MULHER: CRIADOS PARA CUMPRIR OS PROPÓSITOS DE DEUS
mensagem pregada pela Min. Simone Alves
“No Senhor, todavia, nem a mulher é independente do homem, nem o homem, independente da mulher. Porque, como provém a mulher do homem, assim também o homem é nascido da mulher; e tudo vem de Deus.” (1ª Coríntios 11.11-12)
A origem da mulher foi tecida de dentro da costela de um homem, e agora o homem é tecido dentro do ventre de uma mulher. Em Deus, toda rivalidade entre gêneros (quem veio primeiro, quem e melhor…) deve ser interrompida.

“Homem e mulher foram criados para serem separados em expressão, mas nunca divididos em propósito.” Lisa Bevere

Ele ama o homem e a mulher de maneira ÚNICA. Quando elevamos um sobre o outro, nós nos desviamos da Sua imagem porque Deus escolheu o gênero como uma expressão de si mesmo. O gênero foi criado para expressar a beleza divina.
Deus nos criou para celebrar as diferenças uns dos outros, não para humilhar ou desrespeitar uns aos outros. Nossas diferenças foram feitas para nos complementar. Em Cristo, homens e mulheres são interdependentes em vez de independentes.
Aqueles que se opõem a mulheres e homens trabalhando juntos se colocam intencionalmente em discordância com a ordem original de Deus. Entre nós precisa haver companheirismo, respeito mútuo e afeição. Deus nunca daria voz às mulheres se Sua intenção fosse que elas permanecessem em silêncio.
Vemos na Bíblia Deus usando homens e mulheres para cumprir seus propósitos (Adão e Eva, Abraão e Sara, Débora e Baraque, José e Maria, igreja primitiva, etc.).
 Deus usa homens e mulheres para VENCEREM BATALHAS (Débora e Baraque – Juízes 4 e 5)
 Deus usa um homem e uma mulher para ABENÇOAR GERAÇÕES (Abraão e Sara). Deus inclui Sara na promessa que fez a Abraão de que nele seriam benditas todas as famílias da terra (Gênesis 12.3). Deus lhe promete um filho (Gênesis 15). Anos após a promessa, o Senhor e dois anjos aparecem a Abraão e falam do cumprimento da promessa no espaço de um ano e incluem Sara na conversa (Gênesis 18).
Vemos também Deus incluindo José (que estava comprometido com Maria), a permanecer com ela, pois de fato ela concebera do Espírito Santo e gerava o Salvador da humanidade. José deu todo o suporte que Maria precisou (Mateus 1.18-24).
 Deus usa homens e mulheres para a EXPANSÃO DO SEU REINO AQUI NA TERRA (Igreja Primitiva). A Igreja primitiva engajada na expansão do Reino. Homens e mulheres como cooperadores:
“Todos estes perseveravam unânimes em oração, com as mulheres, com Maria, mãe de Jesus, e com os irmãos dele.” (Atos 1.14)
“Considerando ele a sua situação, resolveu ir à casa de Maria, mãe de João, cognominado Marcos, onde muitas pessoas estavam congregadas e oravam.” (Atos 12.12)
“Recomendo-vos a nossa irmã Febe, que está servindo a igreja de Cencreia…” (Atos 16.1)
“Saudai Priscila e Aquila, meus cooperadores em Cristo Jesus…” (v.3)
“Saudai Maria, que muito trabalhou por vós.” (v.6)
“Saudai Andrônico e Júnias, meus parentes e companheiros de prisão…” (v.7)
Conclusão:
Deus ao usar um homem ou uma mulher, visa alcançar gerações. Um homem e uma mulher de Deus o representam em qualquer lugar. São responsáveis em trazer o céu pra terra, expandindo, assim, o Reino de Deus.

 

Rolar para o topo