Semana da Cidade – TRANSFORMANDO REALIDADES

SEMANA DA CIDADE 2018
TRANSFORMANDO REALIDADES
mensagem pregada pelo Pr. Acyr Júnior
“As palavras de Neemias, filho de Hacalias: No mês de quisleu, no vigésimo ano, enquanto eu estava na cidade de Susã, Hanani, um dos meus irmãos, veio de Judá com alguns outros homens, e eu lhes perguntei acerca dos judeus que restaram, os sobreviventes do cativeiro, e também sobre Jerusalém. E eles me responderam: Aqueles que sobreviveram ao cativeiro e estão lá na província, passam por grande sofrimento e humilhação. O muro de Jerusalém foi derrubado, e suas portas foram destruídas pelo fogo. Quando ouvi essas coisas, sentei-me e chorei. Passei dias lamentando, jejuando e orando ao Deus dos céus.” (Neemias 1.1-4)
Na Bíblia, encontramos orientações a respeito do que precisamos fazer para transformar as realidades da cidade em que estamos plantados. Quais são essas orientações?
Para transformar realidades…
1. INTERCEDA pela cidade
“Busquem a prosperidade da cidade para a qual eu os deportei e orem ao Senhor em favor dela, porque a prosperidade de vocês depende da prosperidade dela.” (Jeremias 29.7)
Para transformar realidades…
2. PREOCUPE-SE com a cidade
“Os meus olhos me afligem por causa de todos os moradores da minha cidade.” (Lamentações 3.51)
Para transformar realidades…
3. CHORE pela cidade
“Quando se aproximou e viu a cidade, Jesus chorou sobre ela.” (Lucas 19.41)

“Uma igreja que não chora por causa da miséria da sua cidade não merece estar plantada nela.”

Conclusão:
Neemias encontrou muitos obstáculos e gente que lutava contra seus ideais. Entretanto, podemos ver que sua intercessão, sua preocupação e seu choro pela cidade tiveram o resultado esperado:
“A reconstrução dos muros foi concluída no dia 25 do mês de elul. Foram cinquenta e dois dias de trabalho. Quando nossos inimigos souberam disso e as nações ao redor viram a obra que fizemos, nossos adversários perderam a esperança. No fundo, eles reconheceram que a obra era de Deus.” (Neemias 6.15,16 AM)

 

Rolar para o topo