Igreja Batista Memorial em Jardim Catarina

Terças de Avivamento – BUSCAR A DEUS

TERÇAS DE AVIVAMENTO | BUSCAR A DEUS
mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho
“Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês limpam o exterior do copo e do prato, mas por dentro eles estão cheios de ganância e cobiça.” (Mateus 23.25)
Uma das maiores exortações de Jesus aos fariseus se referia à hipocrisia ou fingimento. Nós precisamos cuidar para que não tenhamos o mesmo caráter daqueles religiosos cheios de atitudes exteriores que não refletiam o que realmente havia no seu interior. Eles não buscavam a Deus de verdade e, por isso, suas vidas não refletiam o caráter do Senhor.
Diante dessa realidade, é importante aprendermos algumas verdades bíblicas a respeito dessa busca por Deus e pela Sua Palavra.
1ª Verdade – Quem busca a Deus, precisa fazê-lo de TODO CORAÇÃO
“E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.” (Jeremias 29.13)
2ª Verdade – Quem busca a Deus, entende a sua URGÊNCIA
“Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.” (Isaías 55.6)
3ª Verdade – Quem busca a Deus, tem FOME e SEDE dele
“Assim como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus! A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?” (Salmo 42.1,2)
“Ó Deus, tu és o meu Deus, de madrugada te buscarei; a minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água; para ver a tua força e a tua glória, como te vi no santuário.” (Salmo 63.1,2)
4ª Verdade, Quem busca a Deus, é SUPRIDO em suas necessidades
“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6.33)
5ª Verdade – Quem busca a Deus, experimenta o AVIVAMENTO
“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.” (2º Crônicas 7.14)
Conclusão:
Será que as palavras liberadas sobre nós nesta manhã refletem a realidade da nossa vida espiritual? Será que a nossa alma anseia por Deus? Será que temos sede e fome de Deus? Será que o buscamos intensamente? Será que o buscamos de todo o nosso coração? Será que estamos prontos para experimentar o avivamento?
“Sem buscar a Deus, não haverá avivamento!”

 

Rolar para o topo