Simplesmente Igreja

SIMPLESMENTE IGREJA
mensagem pregada pelo Pr. José Armando Cidaco na última noite do aniversário da Memorial
Texto Bíblico: Joel 2:12-13;18-19
A palavra de Deus para o seu povo através do profeta era a seguinte: para de encenação. O povo que compreende a igreja de Jesus deve ser um povo que se converteu a Jesus de todo o coração e que rasgou o seu coração, e não somente as suas vestes.
Nos versos 18 e 19, Deus faz três promessas na vida de um verdadeiro convertido. Se você é um convertido de verdade, você está apto a tomar posse dessas três maravilhosas promessas de Deus:
1. Promessa do TRIGO
“Eu vos envio o trigo…” (v. 19)
O trigo, na Bíblia, é símbolo da PROVISÃO.
Se o você se converter ao Senhor de todo o seu coração e rasgar as suas vestes, Deus lhe faz a seguinte promessa: Eu vou prover todas as suas necessidades.
No deserto, Deus protegeu o seu povo com uma nuvem durante o dia, com uma coluna de fogo durante a noite. No deserto, Deus alimentou o seu povo todos os dias. No deserto Deus tirou água da pedra para matar a sede do povo. Nenhum pé ficou inchado no deserto e nem uma roupa ficou velha e desgastada. Deus proveu tudo!
O salmista afirmou o seguinte: “Já fui moço, e agora estou velho; mas nunca vi o justo desamparado, nem seus descendentes a mendigar o pão.” (Salmo 37:25).
Jesus fez a seguinte promessa: “Mas buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6:33). Que coisas são essas? São as coisas necessárias: o que comer, o que beber e o que vestir.
2. A Promessa do VINHO
Eu vos envio (…) o vinho…” (v. 19)
O vinho, na Bíblia, é símbolo da ALEGRIA.
Se o você se converter ao Senhor de todo o seu coração e rasgar as suas vestes, Deus lhe faz a seguinte promessa: Eu vou colocar uma festa no seu coração.
Na vida enfrentaremos tristeza, dor e sofrimento, mas isso nunca será uma constante na vida daquele que, de verdade, converteu seu coração a Jesus. A alegria é a marca registrada do povo de Deus. Ninguém pode resistir a alegria que se vê estampada na face dos filhos de Deus.
Veja o que a Bíblia diz a respeito de Paulo e Silas: “Depois de espancá-los muito, colocaram-nos na prisão, ordenando ao carcereiro que os guardasse com segurança. Tendo recebido essa ordem, ele os colocou na prisão interna e prendeu-lhe os pés ao tronco. Por volta da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, enquanto os presos os escutavam.” (Atos 16:23-25).
Neemias, enquanto a palavra de Deus era lida e o povo chorava, disse o seguinte: “… ide, comei e bebei do melhor que tiverdes e enviai algo aos que não tem nada preparado para si, pois este dia é consagrado ao nosso Senhor. Portanto, não vos entristeçais, pois a alegria do Senhor é a vossa força.” (Neemias 8:10).
3. A Promessa do ÓLEO
Eu vos envio (…) o azeite [óleo]…” (v. 19)
O óleo, na Bíblia, é símbolo da UNÇÃO, do ESPÍRITO SANTO.
Se o você se converter ao Senhor de todo o seu coração e rasgar as suas vestes, Deus lhe faz a seguinte promessa: Eu prometo que vocês receberão a unção do Espírito Santo.
Unção é igual a capacitação. Isso fica claro quando o profeta Isaias diz o seguinte: “O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu PARA pregar as boas novas aos oprimidos; enviou-me a restaurar os de coração abatido, a proclamar liberdade aos cativos e a por os presos em liberdade; a proclamar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes.” (Isaias 61:1-2).
A unção despedaça o nosso coração e nos transforma em servos. Quando venho à igreja para fazer só o que gosto, isso não é ministério, é hobby. Gente com unção é gente que não aparece, mas faz a embarcação seguir adiante.
O Espírito Santo não precisa de muito. Ele precisa de uma vida vazia para enchê-la e fazê-la transbordar.
 

Rolar para o topo