Simplifique sua Vida de Serviço

SÉRIE “VIDA SIMPLES” | 05/05
SIMPLIFIQUE SUA VIDA DE SERVIÇO

mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho Fernandes

“Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos.” (Efésios 2.10)

“Servir não é uma questão de atitude, é uma questão de identidade.” (Craig Groeschel)

Você foi feito para servir! Você foi posto na terra para dar uma contribuição. Vamos observar algumas razões básicas para simplificarmos nossa vida de serviço a Deus e ao próximo:

Simplifique sua vida de serviço porque…

1. Você tem um EXEMPLO A SEGUIR.

Quando pensamos em Jesus como nosso modelo a seguir, percebemos que Jesus andou na contramão dessa filosofia egoísta de querer ser servido. Jesus, mesmo sendo o Senhor, o Rei dos Reis, quando esteve aqui neste mundo, deixou o maior exemplo de como ser um servo. Sobre esse fato a Bíblia diz:

“Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; … Mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens.” (Filipenses 2.5-7)

“Pois nem mesmo o filho do homem veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos.” (Marcos 10.45)

“Quando terminou de lavar-lhes os pés, Jesus tornou a vestir sua capa e voltou ao seu lugar. Então lhes perguntou: vocês entendem o que lhes fiz?… Vocês me chamam Mestre e Senhor, e com razão, pois eu o sou… Pois bem, se eu, sendo Senhor e Mestre de vocês, lavei-lhes os pés, vocês também devem lavar os pés uns dos outros… Eu lhes dei o exemplo, para que vocês façam como lhes fiz… Digo-lhes verdadeiramente que nenhum escravo é maior do que o seu senhor, como nenhum mensageiro é maior do que aquele que o enviou… Agora que vocês sabem estas coisas, felizes serão se as praticarem.” (João 13.12-17)

Simplifique sua vida de serviço porque…

2. Você tem uma TAREFA A REALIZAR.

Antes mesmo de nascer, Deus já definiu uma missão para cada um de nós nesta vida. O que Deus disse ao profeta Jeremias serve para mim e para você: “Antes que o fizesse no útero de sua mãe, eu o escolhi. Antes que você nascesse, eu o separei para uma obra especial.” (Jeremias 1.5)

No Reino de Deus você tem uma posição, um lugar, um propósito, um papel e uma função a cumprir. Jesus disse: “Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça…” (João 15.16)

Simplifique sua vida de serviço porque…

3. Você foi CAPACITADO para esse propósito.

“Temos diferentes dons, de acordo com a graça que nos foi dada. Se alguém tem o dom de profetizar use-o na proporção da sua fé… Se o seu dom é servir, sirva; se é ensinar, ensine;… se é dar ânimo, que assim faça; se é contribuir, que contribua generosamente; se é exercer liderança, que a exerça com zelo; se é mostrar misericórdia, que o faça com alegria.” (Romanos 12.6-8)

“Cada um exerça o dom que recebeu para servir os outros, administrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas… Se alguém fala, faça-o como quem transmite a palavra de Deus. Se alguém serve, faça-o com a força que Deus provê, de forma que em todas as coisas Deus seja glorificado mediante Jesus Cristo, a quem sejam a glória e o poder para todo o sempre. Amém.” (1ª Pedro 4.10-11)

“A expressão do seu serviço revela o que Deus colocou dentro de você.”

Simplifique sua vida de serviço porque…

4. Você PRESTARÁ CONTAS a Ele.

“Assim, pois, cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.” (Romanos 14.12)

No fim de sua vida aqui na terra você ficará perante Deus, e ele avaliará como você serviu aos outros com sua vida. Pense nas implicações disto!

Simplifique sua vida de serviço porque…

5. Você será RECOMPENSADO por Ele.

Jesus, o Senhor, recompensa os seus servos. Ele não é injusto para esquecer aquilo que realizamos para Ele.

“E se alguém der mesmo que seja apenas um copo de água fria a um destes pequeninos, porque ele é meu discípulo, eu lhes asseguro que não perderá a sua recompensa.” (Mateus 10.42)

“Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens,… sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo.” (Colossenses 3.23-24)

“Deus não é injusto; ele não se esquecerá do trabalho de vocês e do amor que demonstraram por ele, pois ajudaram os santos e continuam a ajudá-los.” (Hebreus 6.10)

Conclusão:

“Quem não vive para servir, não serve para viver.”

Deus nos criou, salvou, chamou e comissionou para vivermos para Ele, por Ele e por meio Dele. Se você não está servindo, está apenas existindo, uma vez que sua vida foi feita para a glória de Deus.

Simplifique sua vida de serviço porque…
1. Você tem um EXEMPLO A SEGUIR.
2. Você tem uma TAREFA A REALIZAR.
3. Você foi CAPACITADO para esse propósito.
4. Você PRESTARÁ CONTAS a Ele.
5. Você será RECOMPENSADO por Ele.

Rolar para o topo