SINGULARIDADE – Comece Hoje a Receber Amor

SÉRIE “IDENTIDADE” | 03/07
SINGULARIDADE – COMECE HOJE A RECEBER O AMOR
mensagem pregada pela Pra. Tatiana Ramos
Introdução:
Hoje vamos falar sobre a vida de alguém que reconhecia a sua singularidade e tinha sua identidade firmada em Deus: Davi. Preste atenção no relato da Palavra de Deus:
“Jessé levou a Samuel sete de seus filhos, mas Samuel lhe disse: O Senhor não escolheu nenhum destes. Então perguntou a Jessé: Estes são todos os filhos que você tem? Jessé respondeu: Ainda tenho o caçula, mas ele está cuidando das ovelhas. Samuel disse: Traga-o aqui; não nos sentaremos para comer até que ele chegue. Então Jessé mandou chamá-lo e ele veio. Ele era ruivo, de belos olhos e boa aparência. Então o Senhor disse a Samuel: É este! Levante-se e unja-o.” (1º Samuel 16.10-12)
Olhando para experiência de Davi, como você pode tomar posse da singularidade e receber o amor de Deus por você?
Para tomar posse da singularidade e receber o amor de Deus por você…
1. Reconheça que você é AMADO
“Então Jessé mandou chamá-lo e ele veio. Ele era ruivo, de belos olhos e boa aparência. Então o Senhor disse a Samuel: É este! Levante-se e unja-o.” (1º Samuel 16.12)
Seu coração e o modo como você reconhece o amor de Deus determinarão até onde você irá. Acredite que Deus ama você! Mesmo Jessé não se lembrando do próprio filho, Deus fez com que o profeta o ungisse como rei. Deus não se esquece de Davi e não se esquece de você também.

“Quem reconhece quanto é amado, está posicionado para viver os sonhos de Deus.”

O apóstolo Paulo fez a seguinte declaração: “Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.” (Romanos 8.38,39)
Para tomar posse da singularidade e receber o amor de Deus por você…
2. Reconheça que você NÃO É O QUE FAZ
“Quando o filisteu começou a vir na direção de Davi, este correu depressa na direção da linha de batalha para enfrentá-lo. Retirando uma pedra de seu alforje ele a arremessou com a atiradeira e atingiu o filisteu na testa, de tal modo que ela ficou encravada, e ele caiu com o rosto no chão.” (1º Samuel 17.48,49)
“Então Davi disse a Natã: Pequei contra o Senhor! E Natã respondeu: O Senhor perdoou o seu pecado. Você não morrerá.” (2º Samuel 12.13)
Deus não amou mais a Davi por causa dos seus feitos e nem o amou menos por causa dos seus pecados. Em nenhum momento, Deus deixou de amá-lo, porque sua identidade não estava marcada por aquilo que ele fazia.

“O amor exagerado de Deus por nós não é uma muleta para o pecado, mas um impulso para a santidade!”

“A aceitação de Deus está fundamentada no desempenho de Jesus, não no nosso.”

Para tomar posse da singularidade e receber o amor de Deus por você…
3. Reconheça a VOZ CORRETA
“E Davi disse ao filisteu: Você vem contra mim com espada, com lança e com dardo, mas eu vou contra você em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem você desafiou. Hoje mesmo o Senhor o entregará nas minhas mãos, e eu o matarei e cortarei a sua cabeça. Hoje mesmo darei os cadáveres do exército filisteu às aves do céu e aos animais selvagens, e toda a terra saberá que há Deus em Israel. Todos que estão aqui saberão que não é por espada ou por lança que o Senhor concede vitória; pois a batalha é do Senhor, e ele entregará todos vocês em nossas mãos.” (1º Samuel 17.45-47)
O que as pessoas pensam e falam é parcial, tendencioso e influenciado. O importante para Deus é quem você é. Por isso, reconheça a voz correta e comece hoje a receber o amor.
Conclusão:
Você é singular e Deus o ama demais! Talvez o que você ainda precisa fazer é receber esse amor que Deus tem por você. Dê valor ao que Deus pensa a seu respeito e não ao que os outros dizem. Você é único e especial, e Deus o ama de uma forma incrível e incondicional.
Para tomar posse da singularidade e receber o amor de Deus por você…
1. Reconheça que você é AMADO
2. Reconheça que você NÃO É O QUE FAZ
3. Reconheça a VOZ CORRETA

Rolar para o topo