Sua Dor Tem Cura

SUA DOR TEM CURA
mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho Fernandes
“Algum tempo depois, Jesus subiu a Jerusalém para uma festa dos judeus. Há em Jerusalém, perto da porta das Ovelhas, um tanque que, em aramaico, é chamado Betesda, tendo cinco entradas em volta. Ali costumava ficar grande número de pessoas doentes e inválidas: cegos, mancos e paralíticos. Eles esperavam um movimento nas águas. De vez em quando descia um anjo do Senhor e agitava as águas. O primeiro que entrasse no tanque, depois de agitada as águas, era curado de qualquer doença que tivesse. Um dos que estavam ali era paralítico fazia trinta e oito anos. Quando o viu deitado e soube que ele vivia naquele estado durante tanto tempo, Jesus lhe perguntou: Você quer ser curado?. Disse o paralítico: Senhor, não tenho ninguém que me ajude a entrar no tanque quando a água é agitada. Enquanto estou tentando entrar, outro chega antes de mim. Então Jesus lhe disse: Levante-se! Pegue a sua maca e ande. Imediatamente o homem ficou curado, pegou a maca e começou a andar.” (João 5.1-9)
Quando Jesus entra em cena, nossa vida nunca mais é a mesma. Assim como a dor daquele paralítico teve cura quando Jesus chegou em sua vida, a sua dor também tem cura. Basta que você tenha um encontro com Jesus, pois Ele é o único que pode trazer cura de verdade para sua dor.
A sua dor tem cura…
1. Porque Jesus se COMPADECE de você
“Quando [Jesus] o viu deitado…” (v.6a)
No meio de uma grande multidão, Jesus viu aquele paralítico. Ele viu seus anos de dor, sofrimento, traumas e decepções. Ele viu suas tentativas frustradas de melhorar sua condição de vida. Nada foge ao olhar compassivo e misericordioso de Jesus. Jesus vê todas as coisas.
A sua dor tem cura…
2. Porque Jesus conhece o TEMPO do seu sofrimento
“… e soube que ele vivia naquele estado durante tanto tempo.” (v.6b)
Jesus não somente viu aquele paralítico, mas Jesus conhecia o tempo de sofrimento daquele homem. Jesus sabia que aquele homem estava enfermo há 38 anos. Jesus sabe há quanto tempo você vem sofrendo.
A sua dor tem cura…
3. Porque Jesus é a SOLUÇÃO para o seu problema
“… Jesus lhe perguntou: Você quer ser curado?” (v.6c)
A pergunta de Jesus é muito significativa. Seu objetivo não era simplesmente saber o desejo daquele paralítico, mas era para mostrar às pessoas que estavam ao seu redor que somente Ele poderia fazer por aquele homem o que ninguém mais poderia fazer. As pessoas poderiam alimentar aquele homem. As pessoas poderiam ajudá-lo a entrar no tanque no momento do movimento das águas. As pessoas poderiam carregá-lo de um lado para o outro. Mas só Jesus poderia curar definitivamente a sua dor.
A resposta do paralítico foi positiva, e o resultado foi imediato:
“Então Jesus lhe disse: Levante-se! Pegue a sua maca e ande. Imediatamente o homem ficou curado, pegou a maca e começou a andar.” (v.8-9)
Você quer ser curado? Você quer resolver o seu problema? Jesus é a solução para o seu problema. Em Jesus, você encontrará cura para sua dor.
Conclusão:
Hoje Jesus quer fazer com você o mesmo que Ele fez na vida daquele paralítico:
 Ele está vendo você;
 Ele conhece tudo sobre você;
 Ele se oferece como solução para o seu problema.
A sua dor tem cura…
1. Porque Jesus se COMPADECE de você
2. Porque Jesus conhece o TEMPO do seu sofrimento
3. Porque Jesus é a SOLUÇÃO para o seu problema

 

Rolar para o topo