Terças de Avivamento – ARREPENDIMENTO

TERÇAS DE AVIVAMENTO | ARREPENDIMENTO
mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho
“Eu lhes digo que, da mesma forma, haverá mais alegria no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não precisam arrepender-se.” (Lucas 15.7)
“Deve corrigir com mansidão os que se lhe opõem, na esperança de que Deus lhes conceda o arrependimento, levando-os ao conhecimento da verdade, para que assim voltem à sobriedade e escapem da armadilha do Diabo, que os aprisionou para fazerem a sua vontade.” (2ª Timóteo 2.25-26)
Para ter um relacionamento correto com Deus e experimentar o avivamento, precisamos de arrependimento. Mas a pergunta que surge é: de que preciso me arrepender?
Para experimentar o avivamento…
1. Arrependa-se do seu PECADO
“Arrependam-se, pois, e voltem-se para Deus, para que os seus pecados sejam cancelados.” (Atos 3.19)
“Portanto, ó nação de Israel, eu os julgarei, a cada um de acordo com os seus caminhos. Palavra do Soberano, o Senhor. Arrependam-se! Desviem-se de todos os seus males, para que o pecado não cause a queda de vocês. Livrem-se de todos os males que vocês cometeram e busquem um coração novo e um espírito novo. Por que deveriam morrer, ó nação de Israel? Pois não me agra­da a morte de ninguém. Palavra do Soberano, o Senhor. Arrependam-se e vivam!” (Ezequiel 18.30-32)
“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.” (1ª João 1.9)
Para experimentar o avivamento…
2. Arrependa-se da FRIEZA espiritual
“Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus.” (Salmo 42.11)
“Tenho contra ti, porém, o fato de que deixaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta às obras que praticava no princípio…” (Apocalipse 2.4-5)

“Toda frieza espiritual procede de um coração religioso.”

Para experimentar o avivamento…
3. Arrependa-se de NÃO OBEDECER a vontade de Deus
“E por que me chamais: Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu vos mando? […] Mas quem ouve as minhas palavras e não as pratica é semelhante a um homem que construiu uma casa sobre a terra, sem alicerces, contra a qual a torrente bateu com ímpeto, e a casa logo caiu; e a sua destruição foi grande.” (Lucas 6.46,49)
Para experimentar o avivamento…
4. Arrependa-se das MÁS INTENÇÕES do seu coração
“Vocês ouviram o que foi dito: não adulterarás. Mas eu lhe digo: qualquer que olhar para uma mulher para desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração.” (Mateus 5.27-28)
Conclusão:
A melhor forma de termos arrependimento é pedindo ao Espírito Santo que nos convença do pecado, da justiça e do juízo. Ele acenderá sua poderosa luz sobre as nossas iniquidades e, então, veremos quanto o nosso coração é mau, como nossas motivações são erradas, como somos egoístas. Sem arrependimento sincero, não há avivamento!

 

Rolar para o topo