Toda Tempestade Passa

DIAS MELHORES VIRÃO | 01/04
TODA TEMPESTADE PASSA

mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho Fernandes

“Naquele dia, ao anoitecer, disse ele aos seus discípulos: Vamos para o outro lado. Deixando a multidão, eles o levaram no barco, assim como estava. Outros barcos também o acompanhavam. Levantou-se um forte vendaval, e as ondas se lançavam sobre o barco, de forma que este foi se enchendo de água. Jesus estava na popa, dormindo com a cabeça sobre um travesseiro. Os discípulos o acordaram e clamaram: Mestre, não te importas que morramos? Ele se levantou, repreendeu o vento e disse ao mar: Aquiete-se! Acalme-se! O vento se aquietou, e fez-se completa bonança. Então perguntou aos seus discípulos: Por que vocês estão com tanto medo? Ainda não têm fé? Eles estavam apavorados e perguntavam uns aos outros: Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?” (Marcos 4.35-41)

Se sabemos que toda tempestade passa, o que podemos aprender com a experiência de Jesus e seus discípulos?

Toda tempestade passa, então…

1. Aproveite o MOMENTO para experimentar um milagre.

Enquanto Jesus dormia, os discípulos se esforçaram para contornar o problema, mas eles nada puderam fazer. Seus esforços não puderam resolver o problema. Foi então que, no limite do homem, Deus revela o poder de Jesus: “Ele se levantou, repreendeu o vento e disse ao mar: Aquieta-se! Acalme-se! O vento se aquietou, e fez-se completa bonança.” (v.39)

Toda tempestade passa, então…

2. Aproveite o MOMENTO para amadurecer na fé.

A qualidade da fé dos discípulos foi revelada por essa tempestade. “Então perguntou aos seus discípulos: Por que vocês estão com tanto medo? Ainda não têm fé?” (v.40)

Alguém disse: “Onde não há testes, não há aprendizagem. Onde não há aprendizagem, não há crescimento. Onde não há crescimento, não há fé”.

Um velho ditado árabe diz: “Somente sol e nenhuma tempestade produz um deserto.”

Toda tempestade passa, então…

3. Aproveite o MOMENTO para aprender ALGO NOVO de Deus.

“Toda tempestade carrega consigo uma nova revelação.”

Deus tinha algo novo para revelar e ensinar aos discípulos sobre a pessoa de Jesus. Por isso, usou essa tempestade para que eles pudessem aprender. A Bíblia diz assim:

“Eles estavam apavorados e perguntavam uns aos outros: Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?” (v.41)

É na tribulação que conhecemos melhor quem é Deus. Jó viveu essa experiência ao dizer: “Eu te conhecia só de ouvir falar, mas agora os meus olhos te veem.” (Jó 42.5)

Conclusão:

As tempestades não duram a vida inteira. Ninguém suportaria uma vida inteira marcada pela turbulência. Há intervalos de bonança. Há tempos de refrigério. Toda tempestade passa. Quando Jesus chega em nossa vida, ele coloca um ponto final no temporal. A Bíblia diz: “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.” (Salmo 30.5)

Como você está? Seu coração está temeroso? Você está aflito com este tempo difícil que estamos vivendo? Você está ansioso? O que tem preocupado você? Em que área da sua vida os ventos tem soprado com mais força? Não se desespere! Toda tempestade passa. Siga o conselho da palavra que diz: “Lançando sobre ele toda vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.” (1ª Pedro 5.7)

Toda tempestade passa, então…
 Aproveite o MOMENTO para experimentar um milagre.
 Aproveite o MOMENTO para amadurecer na fé.
 Aproveite o MOMENTO para aprender ALGO NOVO de Deus.

Rolar para o topo