Um Convite ao Clamor
SEMANA DA CIDADE
UM CONVITE AO CLAMOR
mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho
“Clama a mim e responder-te-ei e anunciar-te-ei, coisas grandes e firmes que ainda não sabes.” (Jeremias 33.3)
“Um cenário difícil não define a identidade de um intercessor.”
No verso que lemos, Deus nos convida a buscá-lo em oração a despeito do contexto em que estamos vivendo, e em seguida nos promete que responderá nossas orações de uma forma que irá muito além de nossa compreensão. Diante desta realidade, quais são as atitudes de quem é convidado a clamar?
Quem é convidado a clamar…
1. O faz com PERSEVERANÇA a Deus.
“Clama a mim…”
“Não existem limites para quem ora com perseverança.”
Nenhuma pessoa vai obter o que precisa se não ousar clamar ao Senhor de maneira perseverante. O próprio Jesus nos motivou a orar com perseverança: “Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta.” (Mateus 7.7,8).
Clama a mim é uma maneira de Deus nos estimular a orar com mais intensidade e perseverança.
Quem é convidado a clamar…
2. Tem EXPECTATIVA que será ATENDIDO por Deus.
Não importa o cenário ou contexto em que uma pessoa esteja vivendo, se clamar, Deus ouvirá. Olha a experiência de Jonas que mesmo estando em um cenário totalmente desfavorável, foi ouvido por Deus em sua oração.
“E orou Jonas ao Senhor, seu Deus, das entranhas do peixe. E disse: Na minha angústia clamei ao Senhor, e ele me respondeu; do ventre do inferno gritei, e tu ouviste a minha voz (…) Falou, pois, o Senhor ao peixe, e este vomitou a Jonas na terra seca.” (Jonas 2.1,10)
“Tudo se move pela oração.”
Ainda que você não ouça Sua voz e pareça que Ele esteja em silêncio, Deus está trabalhando por você. Não importa o contexto em que estejamos vivendo, Deus nos convida a gerar expectativa de que nossa oração será ouvida.
Quem é convidado a clamar…
3. Vê Deus revelar GRANDES COISAS.
“… e anunciar-te-ei, coisas grandes e firmes que ainda não sabes.”
O nosso clamor, o gerar com intensidade, é necessário para que o Senhor nos revele as grandes coisas que Ele vai realizar. Precisamos crer que somos uma geração que vai ver as grandes manifestações de Deus e que estamos aprendendo a gritar diante do Senhor, crédulos de que Ele nos ouvirá e mudará a nossa sorte.
“Os filhos de Deus, através da oração, estão gerando uma nova história e um novo tempo.”
Este é o tempo em que Deus usará a nossa boca e, juntos, mudaremos a história. Este é o tempo de Deus construir coisas novas a partir das orações que você fizer a Ele.
Conclusão:
“Deus não pode ouvir uma oração que nunca foi feita.”
Você não vai viver aquilo que você nunca orou, nunca declarou, nunca liberou no mundo espiritual. Você não verá, não experimentará aquilo que você nunca levou a Deus em oração. Permaneça de joelhos até que Ele fale com você.
“Clama a mim e responder-te-ei e anunciar-te-ei, coisas grandes e firmes que ainda não sabes.” (Jeremias 33.3)
Asim como Paulo escreveu aos irmãos da igreja de Éfeso, nosso Deus é especialista em superar expectativas: “Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós.” (Efésios 3.20).