Uma Pausa Necessária

UMA PAUSA NECESSÁRIA

mensagem pregada pela Pra. Tatiana Ramos

“Assim foram concluídos os céus e a terra, e tudo o que neles há. No sétimo dia Deus já havia concluído a obra que realizara, e nesse dia descansou. Abençoou Deus o sétimo dia e o santificou, porque nele descansou de toda a obra que realizara na criação.” (Gênesis 2.1-3)

Você tem separado tempo para pausas em suas semanas? Nessa noite vamos compreender o que Deus espera que nos atentemos nesses dias de pausas.

Uma pausa é necessária…

1. Para ADORARMOS a Deus.

“Lembra-te do dia de sábado, para santificá-lo. Trabalharás seis dias e neles farás todos os teus trabalhos, mas o sétimo dia é o sábado dedicado ao Senhor teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teus filhos ou filhas, nem teus servos ou servas, nem teus animais, nem os estrangeiros que morarem em tuas cidades. Pois em seis dias o Senhor fez os céus e a terra, o mar e tudo o que neles existe, mas no sétimo dia descansou. Portanto, o Senhor abençoou o sétimo dia e o santificou.” (Êxodo 20.8-11)

O tempo de descanso é para nos voltarmos para Deus, para que não nos percamos nas realizações e desejemos ser independentes Dele. É um tempo para descansarmos das nossas obras e nos dedicarmos ao Senhor.

Uma pausa é necessária…

2. Para RENOVARMOS as forças.

“Trabalhe seis dias, mas descanse no sétimo; tanto na época de arar como na da colheita.” (Êxodo 34.21)

A Bíblia fala que Deus não se cansa, mas que Ele sabe que somos pó e, por isso, renova suas misericórdias sobre nós e multiplica as forças daquele que nem as tem mais. Mesmo com o sistema deformado, Deus mantém a orientação do descanso, porque precisamos crer que, enquanto dormirmos, enquanto paramos tudo para adorá-lo, Ele está cuidando de nós. Jesus disse: “Portanto eu lhes digo: não se preocupem com suas próprias vidas, quanto ao que comer ou beber; nem com seus próprios corpos, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante do que a comida, e o corpo mais importante do que a roupa? Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas?” (Mateus 6.25-26).

Uma pausa é necessária…

3. Para DESFRUTARMOS do FRUTO do seu trabalho.

“E, descobri também que a própria condição de comer, beber e desfrutar das recompensas pelo seu trabalho é um presente de Deus.” (Eclesiastes 3.13)

Desfrutar do que você alcança com o trabalho realizado é uma recompensa. Não trabalhamos somente por trabalhar, isso é mentalidade de escravo. Somos filhos de um Pai que trabalha até hoje, mas que nos convida a desfrutar daquilo que realizamos. É preciso parar para desfrutar. Deus te deu uma família, um sustento para te abençoar e é preciso de um tempo na semana para aproveitar. É como se você recebesse presentes diários e nunca tivesse tempo de abri-los.

Conclusão:

Há uma promessa de Deus para um descanso eterno, escrito pelo autor da carta aos Hebreus: “Visto que nos foi deixada a promessa de entrarmos no descanso de Deus.” (Hebreus 4.1).

Não ignore as pausas estabelecidas por Deus, elas são necessárias para um tempo de adoração, de renovo e de desfrute do seu trabalho. Deus abençoou e santificou o tempo de descanso que você e eu não venhamos a negligenciá-lo. Portanto, não se esqueça…

Uma pausa é necessária…
1. Para ADORARMOS a Deus.
2. Para RENOVARMOS as forças.
3. Para DESFRUTARMOS do FRUTO do seu trabalho.

Rolar para o topo