Igreja Batista Memorial em Jardim Catarina

A Oração a Partir da Certeza da Vitória

SÉRIE “ATIVANDO O MODO INTERCESSOR” | 02/04
A ORAÇÃO A PARTIR DA CERTEZA DA VITÓRIA

mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho Fernandes

“Pois em Cristo habita corporalmente toda a plenitude da divindade, e, por estarem nele, que é o Cabeça de todo poder e autoridade, vocês receberam a plenitude.” (Colossenses 2.9,10)

O nosso adversário quer que você faça orações e não creia que elas podem tocar o coração do Pai. Ele sempre tentará nos trazer preocupações enquanto estamos avançando em oração, mas o nosso dever como intercessores é nos concentrarmos em Deus e nos associarmos aos Seus propósitos na terra! Vejamos a seguir três artifícios que o diabo busca lançar em nosso caminho e como podemos nos manter preparados para superá-los:

1º artifício | O MEDO

“Não terá medo da calamidade repentina, nem da ruína que atinge os ímpios, pois o Senhor será a sua segurança e o impedirá de cair em armadilha.” (Provérbios 3.25-26)

O medo tem um jeito de se aproximar e nos envolver. Este espírito, enviado pelo diabo, só terá legalidade em nossa vida quando concordarmos com ele. Mas nós, como cristãos, devemos decidir resistir ao medo e repreendê-lo!

2º artifício | A DESATENÇÃO

“Prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.” (Filipenses 3.14)

Uma excelente estratégia para não ficar desatento, é manter-se cheio da Palavra de Deus! Ele nos deu seu manual de instruções, a Bíblia, para nos mostrar o Seu coração.

“Orar a Palavra de Deus é uma excelente maneira de orar o que está no coração de Deus.”

3º artifício | A AUTOCONFIANÇA

“Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento.” (Provérbios 3.5)

“Não nos movemos por autoconfiança, mas por confiança do Alto!”

Em nossa jornada como intercessores, sempre só haverá o “Plano A”, e ele se chama Jesus Cristo de Nazaré. Somos completamente dependentes Dele e nossa convicção da vitória sempre virá a partir do que Ele é em nós. Precisamos viver de modo que absolutamente tudo o que nos propusemos a fazer esteja em concordância com céu.

Conclusão:

Quando oramos a partir da certeza da vitória, nossas orações são fortes e poderosas por causa do tempo que passamos com Deus e porque Ele selou em nosso coração quem somos. A partir desse relacionamento de amor, nos tornamos valentes soldados do amor, recebendo estratégias do coração do Pai. Acredite, nossas orações são muito maiores do que imaginamos. As estratégias que Deus nos dá têm o poder para transformar o mundo!

Rolar para o topo