Igreja Batista Memorial em Jardim Catarina

UMA VIDA ABENÇOADA – Repartir como Estilo de Vida

UMA VIDA ABENÇOADA | 07/07
REPARTIR COMO ESTILO DE VIDA
mensagem pregada pela Pra. Tatiana Ramos
“Tomé, chamado Dídimo, um dos Doze, não estava com os discípulos quando Jesus apareceu. Os outros discípulos lhe disseram: Vimos o Senhor! Mas ele lhes disse: Se eu não vir as marcas dos pregos nas suas mãos, não colocar o meu dedo onde estavam os pregos e não puser a minha mão no seu lado, não crerei. Uma semana mais tarde, os seus discípulos estavam outra vez ali, e Tomé com eles. Apesar de estarem trancadas as portas, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: Paz seja com vocês! E Jesus disse a Tomé: Coloque o seu dedo aqui; veja as minhas mãos. Estenda a mão e coloque-a no meu lado. Pare de duvidar e creia. Disse-lhe Tomé: Senhor meu e Deus meu! Então Jesus lhe disse: Porque me viu, você creu? Felizes os que não viram e creram. Jesus realizou na presença dos seus discípulos muitos outros sinais miraculosos, que não estão registrados neste livro. Mas estes foram escritos para que vocês creiam que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus e, crendo, tenham vida em seu nome.” (João 20.24-31)
 
Como um bom Pai, Deus não quer e não pode abençoar coisas que não estão em ordem, por sua falta de dedicação. Então, conforme já foi ensinado, quero lhe dar alguns direcionamentos:
 Saia das DÍVIDAS
 Não MANIPULE as pessoas
 Nunca OSTENTE nas redes sociais
 Definitivamente pratique a DOAÇÃO
No texto que lemos, Jesus ressurgiu para repartir. Essa verdade nos ensina que precisamos, também, viver uma vida para repartir gerada na ressurreição de Jesus Cristo. Então, que lições podemos aprender sobre repartir como estilo de vida a partir da experiência da ressurreição de Jesus?
Para repartir como estilo de vida…
1. Decida vencer a INCREDULIDADE
“Os outros discípulos lhe disseram: Vimos o Senhor! Mas ele lhes disse: Se eu não vir as marcas dos pregos nas suas mãos, não colocar o meu dedo onde estavam os pregos e não puser a minha mão no seu lado, não crerei.” (v.25)
Não tenha medo de crer para dar. Uma vida nova que tem como estilo o repartir sempre começa com FÉ. Entenda que Deus sempre vai pedir algo de você, não para lhe tentar, mas para provar e refinar sua fidelidade, adoração e amor.
Para repartir como estilo de vida…
2. Acredite no SOBRENATURAL
“Uma semana mais tarde, os seus discípulos estavam outra vez ali, e Tomé com eles. Apesar de estarem trancadas as portas, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: Paz seja com vocês!” (v.26)
Somente aquilo que é dado pode ser multiplicado. A multiplicação faz parte do sobrenatural de Deus na vida daquele que aprendeu a repartir como estilo de vida! Quem aprende a repartir sempre está disposto a acreditar no sobrenatural da parte de Deus.
Para repartir como estilo de vida…
3. Constate os MILAGRES de Jesus
“E Jesus disse a Tomé: Coloque o seu dedo aqui; veja as minhas mãos. Estenda a mão e coloque-a no meu lado. Pare de duvidar e creia. Disse-lhe Tomé: Senhor meu e Deus meu!” (v.27-28)
Quem vive para repartir como estilo de vida sempre tem história de milagres. Quem decide obedecer a Deus repartindo tudo o que Ele mesmo dá, torna-se um colecionador de milagres. Só os generosos terão testemunho de milagres para contar!

“Quem não reparte como estilo de vida é um mero expectador dos milagres de Deus na vida dos outros.”

Para repartir como estilo de vida…
4. Desfrute de uma vida ABENÇOADA
“Então Jesus lhe disse: Porque me viu, você creu? Felizes os que não viram e creram. Jesus realizou na presença dos seus discípulos muitos outros sinais miraculosos, que não estão registrados neste livro. Mas estes foram escritos para que vocês creiam que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus e, crendo, tenham vida em seu nome.” (v.29-31)
“Quem reparte como estilo de vida sempre está satisfeito.”
Conclusão:
Se você decide tomar posse da vida abençoada que Deus já liberou, aprenda a repartir como estilo de vida. Há uma promessa de Deus para você:
“Seus descendentes serão poderosos na terra, serão uma geração abençoada, de homens íntegros.” (Salmo 112.2)

 

Rolar para o topo