Veja a Vida do Ponto de Vista de Deus

SÉRIE “O PROPÓSITO DA VIDA” | 05/07
VEJA A VIDA DO PONTO DE VISTA DE DEUS

mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho Fernandes

“Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa.” (Tiago 4.14)

“Nós não vemos as coisas como elas são, mas como nós somos.” (Anaïs Nin)

Qual é a sua visão da vida? Na mensagem de hoje seremos desafiados a olhar a vida do ponto de vista de Deus.

Para ver a vida do ponto de vista de Deus…

1. Seja APROVADO no TESTE DA VIDA.

Ezequias foi um rei de Israel que experimentou um teste.

“Deus o deixou, para prová-lo e para saber tudo o que havia em seu coração.” (2º Crônicas 32.31)

“Todo teste aplicado por Deus revela um propósito do céu.”

Deus testou Ezequias, como vimos no texto acima. Ele desfrutava da companhia íntima de Deus, mas em um momento crucial de sua vida, Deus deixou-o só para testar o seu caráter, revelar uma fraqueza e prepará-lo para uma responsabilidade maior. Deus quer que você seja aprovado nos testes da vida! Toda vez que você passa em um teste, Deus toma conhecimento e faz planos para recompensá-lo na eternidade. Veja essa verdade: “Feliz é o homem que não cede e continua fiel quando é provado, porque depois receberá como recompensa a coroa da vida que Deus prometeu àqueles que o amam.” (Tiago 1.12).

Para ver a vida do ponto de vista de Deus…

2. CUIDE do que Deus CONFIOU a você.

Somos mordomos de tudo quanto Deus nos dá. Esse conceito de mordomia começa com o reconhecimento de que Deus é o dono de tudo e de todos na terra. O salmista declara: “Do SENHOR é a terra e tudo o que nela existe, o mundo e os que nele vivem.” (Salmo 24.1).

Na parábola dos talentos, um homem de negócios confiou sua riqueza ao cuidado dos servos enquanto estava fora. Quando retornou, avaliou a responsabilidade de cada servo e recompensou a cada um conforme a sua resposta na confiança investida. Jesus disse em Mateus 25.21: “Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco, eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu senhor!” (Mateus 25.21).

Para ver a vida do ponto de vista de Deus…

3. SAIBA que seu LAR DEFINITIVO é o céu.

A Bíblia nos dá algumas descrições de como a nossa vida é passageira:

“… pois nós nascemos ontem e não sabemos nada. Nossos dias na terra não passam de uma sombra.” (Jó 8.9)

“Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa.” (Tiago 4.14)

Paulo disse: “… pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles… Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno.”
(1ª Coríntios 4.17,18).

Os sofrimentos que você tem passado aqui na terra não são provas de que Deus o abandonou, são fatos que revelam que seu lar não é aqui.

Conclusão:

A vida é um teste, que um dia será finalizado como o nosso retorno para casa e estando em casa teremos que prestar contas a respeito daquilo que foi confiado às nossas mãos. Enquanto tudo isso não chega, vamos seguir com fé e perseverança, crendo que receberemos o consolo, o direcionamento e a recompensa dos céus!

Olhar a vida do ponto de vista de Deus é…
• Ser aprovado por Ele nos testes da vida
• Ser cuidado com aquilo que Ele nos confiou
• Saber que o céu é nosso lar definitivo

Rolar para o topo