Somos Livres

SOMOS LIVRES

mensagem pregada pela Pra. Tatiana Ramos

Para compreendermos a liberdade que Cristo nos dá, precisamos conhecer nossa condição diante de Deus e, com isso, decidir honrá-lo por tão grande amor para conosco. A liberdade que Cristo nos dá tem a ver com o retorno de sermos livres para nos tornarmos o que fomos planejados para ser. O que a Bíblia nos ensina sobre a liberdade que encontramos em Jesus?

Somos livres…

1. Da CONDENAÇÃO do pecado.

“Portanto, agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito.”  (Romanos 8.1)

“Só podemos declarar que somos livres se reconhecermos que só há liberdade em Jesus.”

Somos livres…

2. Para VIVERMOS para Deus.

“Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus. Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele. E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça.” (Romanos 8.8-10)

O pecado é um acidente em nossa existência. A Palavra em Gálatas 5 descreve o que são obras da carne e obras do Espirito: “Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o Reino de Deus. Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra essas coisas não há lei.” (Gálatas 5.19-23).

Somos livres…

3. Para DESFRUTAR a vida como FILHOS de Deus.

“Porque não recebestes o espírito de escravidão, para, outra vez, estardes em temor, mas recebestes o espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai. O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. E, se nós somos filhos, somos, logo, herdeiros também, herdeiros de Deus e coerdeiros de Cristo; se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.” (Romanos 8.15-17)

Conclusão:

Hoje você que ainda não é livre, pode se tornar. Se o Filho te libertar, verdadeiramente será livre. Há muitas promessas de liberdade, mas você só precisa aceitar uma, que é reconhecer os seus pecados e crer em Jesus. E você que já se tornou livre em Cristo Jesus, que seja um tempo de consagração de sua vida como forma de gratidão por ser filho e por ter o Espírito de Cristo habitando em você.

Somos livres…
1. Da CONDENAÇÃO do pecado.
2. Para VIVERMOS para Deus
3. Para DESFRUTAR a vida como FILHOS de Deus

Rolar para o topo