Viva Intensamente o Propósito de Deus

SÉRIE “NOVOS AVANÇOS” | 07/07
VIVA INTENSAMENTE O PROPÓSITO DE DEUS

mensagem pregada pelo Pr. Acyr Júnior

“Jesus sabia que o Pai havia colocado todas as coisas debaixo do seu poder, e que viera de Deus e estava voltando para Deus; assim, levantou-se da mesa, tirou sua capa e colocou uma toalha em volta da cintura. Depois disso, derramou água numa bacia e começou a lavar os pés dos seus discípulos, enxugando-os com a toalha que estava em sua cintura. […] Quando terminou de lavar-lhes os pés, Jesus tornou a vestir sua capa e voltou ao seu lugar. Então lhes perguntou: Vocês entendem o que lhes fiz? Vocês me chamam ‘Mestre’ e ‘Senhor’, e com razão, pois eu o sou. Pois bem, se eu, sendo Senhor e Mestre de vocês, lavei-lhes os pés, vocês também devem lavar os pés uns dos outros. Eu lhes dei o exemplo, para que vocês façam como lhes fiz. Digo-lhes verdadeiramente que nenhum escravo é maior do que o seu senhor, como também nenhum mensageiro é maior do que aquele que o enviou. Agora que vocês sabem estas coisas, felizes serão se as praticarem.” (João 13.3-5;12-17)

Jesus. Paulo, exortando a igreja dos Filipenses, disse o seguinte: “Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens.” (Filipenses 2.5-7).

Para viver intensamente o propósito de Deus você precisa imitar Jesus. Quero retornar ao texto onde Jesus lava os pés dos seus discípulos e tirar dele algumas lições que nos a compreender a importância de viver intensamente o propósito de Deus através dos serviço.

Quem vive intensamente o propósito de Deus…

1. Está ATENTO às NECESSIDADES dos outros.

“… Assim, levantou-se da mesa, tirou sua capa e colocou uma toalha em volta da cintura.” (João 13.4)

Não era tarefa de Jesus lavar os pés dos seus discípulos. Entretanto, havia uma necessidade urgente naquele lugar: os pés dos seus discípulos estavam sujos e precisavam ser lavados. Jesus levantou-se da mesa e foi atender àquela necessidade.

Quem vive intensamente o propósito de Deus…

2. Toma a INCIATIVA de CUIDAR dos outros.

“Depois disso, derramou água numa bacia e começou a lavar os pés dos seus discípulos…” (João 13.5a)

Jesus não somente estava atento à necessidade que havia naquele lugar como, também, tomou a iniciativa de lavar os pés dos seus discípulos. Ele poderia estar atento, mas transferir a responsabilidade do cuidado para outra pessoa. O próprio Jesus lavou os pés de cada discípulo.

Quem vive intensamente o propósito de Deus…

3. Tem PRAZER em HONRAR a vida dos outros.

“Depois disso, derramou água numa bacia e começou a lavar os pés dos seus discípulos, enxugando-os com a toalha que estava em sua cintura.” (João 13.5)

O gesto de Jesus enxugando os pés dos seus discípulos com a toalha que estava em sua cintura revela o prazer que Ele tinha em honrar a vida das pessoas. Era como se ele dissesse aos seus discípulos: pronto, seus pés estão limpos, agora vocês são dignos de sentarem à mesa comigo, vocês são meus convidados de honra. Jesus completou aquilo que começou. Ele não terceirizou seu serviço. Ele não se distraiu no meio do processo, mas El foi até o fim porque todos os seus discípulos eram dignos de cura, restauração e honra. Isso é viver intensamente o propósito de Deus.

“Quem vive intensamente o propósito de Deus não deixa ninguém com os pés molhados!”

Conclusão:

Você deseja servir a Deus servindo às pessoas através dos diversos ministérios da igreja? Você está pronto para viver intensamente o propósito de Deus através do serviço ministerial? Então, pegue sua bacia e sua toalha, comece e vá até o final.

• Esteja ATENTO às NECESSIDADES das pessoas.
• Tome a INCIATIVA de CUIDAR dessas pessoas.
• Tenha PRAZER em honrar essas pessoas.

Rolar para o topo