Viva o Seu Milagre

VIVA O SEU MILAGRE

mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho Fernandes

“Jesus, pois, movendo-se outra vez muito em si mesmo, veio ao sepulcro; e era uma caverna, e tinha uma pedra posta sobre ela. Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: Senhor, já cheira mal, porque é já de quatro dias. Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus? Tiraram, pois, a pedra de onde o defunto jazia. E Jesus, levantando os olhos para cima, disse: Pai, graças te dou, por me haveres ouvido. Eu bem sei que sempre me ouves, mas eu disse isto por causa da multidão que está em redor, para que creiam que tu me enviaste. E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora. E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir.” (João 11.38-44)

Quero lhe fazer algumas perguntas: você acredita em milagres? Você acredita que pode viver um milagre em sua vida? Acabamos de ler na Bíblia a história do milagre acontecido na vida de um homem chamado Lázaro. Assim como Lázaro viveu o seu milagre, você pode viver o seu. Em que área da sua vida você precisa de um milagre? Que tipo de intervenção você precisa em sua vida? Há momentos em nossas vidas que só um milagre resolve, que só a intervenção de Deus para mudar o rumo das coisas. Então, o que podemos aprender com essa história de milagre?

Para viver o seu milagre…

1. REMOVA os OBSTÁCULOS que o impedem de encontrar-se com Jesus.

“Jesus, outra vez profundamente comovido, foi até o sepulcro. Era uma gruta com uma pedra colocada à entrada. Disse ele: tirem a pedra.” (João 11.38-39)

O milagre é por conta de Jesus, mas tirar a pedra é tarefa daqueles que desejam encontrar-se com ele e tomarem posse do seu milagre.

Para viver o seu milagre…

2. OUÇA a voz de Jesus CHAMADO-O para encontrar-se com Ele.

“… Jesus bradou em alta voz: Lázaro, venha para fora!” (João 11.43)

Jesus chama Lázaro da sepultura. Lázaro, mesmo morto, pôde ouvir a voz de Jesus. Hoje, também, Jesus está chamando-o para encontrar-se com Ele. Ele o chama pelo seu nome. Ouça a voz de Jesus chamando-o para um encontro transformador como Ele nesta noite!

Para viver o seu milagre…

3. CREIA que Jesus tem PODER para tirá-lo do estado de MORTE.

“O morto saiu, com as mãos e os pés envolvidos em faixas de linho e o rosto envolto em pano. Disse-lhes Jesus: tirem as faixas dele e deixem-no ir.” (João 11.44)

Lázaro ouviu a voz de Jesus chamando-o pelo nome e saiu do seu estado de morte. Aquele que outrora estava morto, pelo poder de Jesus, ressuscitou. Jesus deu vida àquele que estava morto! E, assim que ressuscitou, Lázaro deixou, também, o lugar de morte! Jesus quer ressuscitar seus sonhos, seus projetos, sua família, sua esperança, sua alegria, sua paz, seus relacionamentos com as pessoas. Ele quer ressuscitar sua saúde física, emocional e espiritual, e, principalmente, o seu relacionamento com Deus Pai! Tudo isso faz parte do processo que envolve o encontro com Jesus! Por isso, creia que Jesus tem poder para realizar um milagre em sua vida.

“Milagres são a especialidade de Jesus.”

Conclusão:

Para viver o seu milagre…

1. REMOVA os OBSTÁCULOS que o impedem de encontrar-se com Jesus.
2. OUÇA a voz de Jesus CHAMADO-O para encontrar-se com Ele.
3. CREIA que Jesus tem PODER para tirá-lo do estado de MORTE.

Rolar para o topo