Deficiências Humanas, Misericórdia Divina

DEFICIÊNCIAS HUMANAS, MISERICÓRDIA DIVINA

mensagem pregada pelo Pr. Luiz Demberg

Texto Bíblico: Atos 3.1-8

O que podemos aprender com esse texto? O que a experiência do coxo da porta formosa tem a nos ensinar? A semelhança desse homem do texto, o que preciso fazer para ser alcançado pela misericórdia divina?

Para ser alcançado pela misericórdia de divina…

1. NUNCA ache que Deus SE ESQUECEU de você.

“Vendo que Pedro e João iam entrar no pátio do templo, pediu-lhes esmola. Pedro e João olharam bem para ele e, então, Pedro disse: Olhe para nós!” (Atos 3.3,4)

É possível que você esteja pensando assim: eu já vi e ouvi tantos testemunhos de gente que alcançou seu milagre, por que o meu milagre não chega? Será que Deus se esqueceu de mim? Deus não se esqueceu de você. A Bíblia diz: “Será que uma mãe pode esquecer do seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa se esquecer, eu não me esquecerei de você!” (Isaías 49.15).

Para ser alcançado pela misericórdia de divina…

2. NUNCA ESPERE POUCO de Deus.

“O homem olhou para eles com atenção, esperando receber deles alguma coisa.” (Atos 3.5)

Jamais espere pouco de um Deus que tem muito a lhe oferecer.  O milagre só acontece na vida do coxo, pois ele acreditou e aceitou o que Pedro lhe ofereceu: Jesus Cristo. O que parecia impossível aconteceu. A bíblia diz: “Pois nada é impossível para Deus.” (Lucas 1.37).

Para ser alcançado pela misericórdia de divina…

3. AJA com FÉ.

“Disse Pedro: Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho, isto lhe dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, ande. Segurando-o pela mão direita, ajudou-o a levantar-se, e imediatamente os pés e os tornozelos do homem ficaram firmes. E de um salto pôs-se em pé e começou a andar. Depois entrou com eles no pátio do templo, andando, saltando e louvando a Deus.” (Atos 3.6-8)

Deus deseja que participemos ativamente do processo de milagre. Deus não precisa de homens para realizar milagres, pois Ele é Deus. Milagres são uma especialidade de Deus. No entanto, sua atitude de agir com fé vai ser determinante naquilo que Deus quer fazer em sua vida!

Conclusão:

Há momentos em nossas vidas que só um milagre resolve, que só a intervenção de Deus para mudar o rumo das coisas. Deus está sempre pronto para fazer o milagre em qualquer área da sua vida.

Para ser alcançado pela misericórdia de divina…
1. NUNCA ache que Deus SE ESQUECEU de você.
2. NUNCA ESPERE POUCO de Deus.
3. AJA com FÉ.

Rolar para o topo