Viva uma Nova Estação

VIVA UMA NOVA ESTAÇÃO

mensagem pregada pela Pra. Tatiana Ramos

“Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu. […] Ele fez tudo apropriado a seu tempo. Também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade; mesmo assim este não consegue compreender inteiramente o que Deus fez. Descobri que não há nada melhor para o homem do que ser feliz e praticar o bem enquanto vive. Descobri também que poder comer, beber e ser recompensado pelo seu trabalho, é um presente de Deus.” (Eclesiastes 3.1,11-13)

Constantemente, em nossa vida, estaremos mudando as estações. Em meio a essas estações haverá o período de transição, um tempo necessário para o nosso aperfeiçoamento e para podermos suportar o que virá, aproveitando plenamente os benefícios e desempenhando nossa função com excelência. Não estar preparado para a nova fase pode nos levar a retroceder para a zona de conforto e nunca avançar. Que lições podemos aprender para vivermos uma nova estação?

1ª Lição – IDENTIFIQUE a estação em que você está e se ADAPTE a ela

“Não diga: Por que os dias do passado foram melhores que os de hoje? Pois não é sábio fazer tais perguntas.” (Eclesiastes 7.10)

“Quando os dias forem bons, aproveite-os bem; mas, quando forem ruins, considere: Deus fez tanto um quanto o outro, para evitar que o homem descubra qualquer coisa sobre o seu futuro.” (Eclesiastes 7.14)

“Não é possível trilhar novos caminhos usando mapas antigos.”

2ª Lição – Entenda que TUDO tem um PROPÓSITO DIVINO

“Ele fez tudo apropriado a seu tempo.” (Eclesiastes 3.11)

“Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.” (Romanos 8.28)

O mundo usa a faculdade para formar as pessoas; Deus usa as dificuldades!

3ª Lição – Seja FELIZ e pratique o BEM

“Descobri que não há nada melhor para o homem do que ser feliz e praticar o bem enquanto vive.” (Eclesiastes 3.12)

“Bem-aventurados os pobres em espírito, pois deles é o Reino dos céus. Bem-aventurados os que choram, pois serão consolados. Bem-aventurados os humildes, pois eles receberão a terra por herança. Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, pois serão satisfeitos. Bem-aventurados os misericordiosos, pois obterão misericórdia. Bem-aventurados os puros de coração, pois verão a Deus. Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus. Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, pois deles é o Reino dos céus. Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa os insultarem, perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês.” (Mateus 5.3-11)

4ª Lição – TEMA ao Senhor

“Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar; e isto faz Deus para que haja temor diante dele.” (Eclesiastes 3.14)

Conclusão:

Deus tem planos de paz e prosperidade para você e sua família e esses planos começam com sua rendição a Jesus e a sua permanência Nele. Se você estiver em Jesus, todas estações da sua vida serão uma novidade do céu para você. Decida hoje viver uma nova estação:

Identificando e se adaptando a ela;
Entendendo que tudo tem um propósito divino;
Sendo feliz e praticando o bem;
Temendo ao Senhor.

Rolar para o topo