Você Crê em Deus, mas não Compartilha a sua Fé

SÉRIE “CRISTÃO ATEU” | 07/08
VOCÊ CRÊ EM DEUS, MAS NÃO COMPARTILHA A SUA FÉ
mensagem pregada pelo Pr. Acyr Júnior
“E, assim, tornaram-se modelo para todos os crentes que estão na Macedônia e na Acaia. Porque, partindo de vocês, propagou-se a mensagem do Senhor na Macedônia e na Acaia. Não somente isso, mas também por toda parte tornou-se conhecida a fé que vocês têm em Deus. O resultado é que não temos necessidade de dizer mais nada sobre isso, pois eles mesmos relatam de que maneira vocês nos receberam, como se voltaram para Deus, deixando os ídolos a fim de servir ao Deus vivo e verdadeiro, e esperar dos céus a seu Filho, a quem ressuscitou dos mortos: Jesus, que nos livra da ira que há de vir.” (1ª Tessalonicenses 1.7-10)

“Você nunca saberá exatamente a diferença que fez na vida de uma pessoa!”

A Palavra de Deus nos ensina como podemos compartilhar bem a nossa fé. Preste atenção às palavras de Jesus. Ele é o professor por excelência, que ensinou os seus discípulos do passado e continua ensinado os seus discípulos do presente. A Bíblia diz:
“Enquanto isso, os discípulos insistiam com ele: Mestre, come alguma coisa. Mas ele lhes disse: Tenho algo para comer que vocês não conhecem. Então os seus discípulos disseram uns aos outros: Será que alguém lhe trouxe comida? Disse Jesus: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou e concluir a sua obra. Vocês não dizem: ‘Daqui a quatro meses haverá a colheita’? Eu lhes digo: Abram os olhos e vejam os campos! Eles estão maduros para a colheita. Aquele que colhe já recebe o seu salário e colhe fruto para a vida eterna, de forma que se alegram juntos o que semeia e o que colhe. Assim é verdadeiro o ditado: Um semeia, e outro colhe. Eu os enviei para colherem o que vocês não cultivaram. Outros realizaram o trabalho árduo, e vocês vieram a usufruir do trabalho deles. Muitos samaritanos daquela cidade creram nele por causa do seguinte testemunho dado pela mulher: ‘Ele me disse tudo o que tenho feito’. Assim, quando se aproximaram dele, os samaritanos insistiram em que ficasse com eles, e ele ficou dois dias. E por causa da sua palavra, muitos outros creram. E disseram à mulher: Agora cremos não somente por causa do que você disse, pois nós mesmos o ouvimos e sabemos que este é realmente o Salvador do mundo.” (João 4.31-42)
Para compartilhar a sua fé…
1. Esteja sempre atento às OPORTUNIDADES da vida
“Mas ele lhes disse: Tenho algo para comer que vocês não conhecem. Então os seus discípulos disseram uns aos outros: Será que alguém lhe trouxe comida?” (João 4.32,33)
A Bíblia diz: “… Estejam sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês.” (1ª Pedro 3.15)
Para compartilhar a sua fé…
2. Esteja alinhado à VISÃO e VONTADE de Deus
“Disse Jesus: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou e concluir a sua obra.” (João 4.34)
Para compartilhar a sua fé…
3. Veja o mundo com OLHOS ESPIRITUAIS
“Vocês não dizem: ‘Daqui a quatro meses haverá a colheita’? Eu lhes digo: Abram os olhos e vejam os campos! Eles estão maduros para a colheita.” (João 4.35)
Para compartilhar a sua fé…
4. Faça a SUA PARTE da melhor forma possível
“Aquele que colhe já recebe o seu salário e colhe fruto para a vida eterna, de forma que se alegram juntos o que semeia e o que colhe. Assim é verdadeiro o ditado: ‘Um semeia, e outro colhe’.” (João 4.36,37)
Para compartilhar a sua fé…
5. Entenda que você não fará tudo SOZINHO
“Eu os enviei para colherem o que vocês não cultivaram. Outros realizaram o trabalho árduo, e vocês vieram a usufruir do trabalho deles.” (João 4.38)
Para compartilhar a sua fé…
6. Mantenha o foco em VIDAS TRANSFORMADAS
“Muitos samaritanos daquela cidade creram nele por causa do seguinte testemunho dado pela mulher: Ele me disse tudo o que tenho feito.” (João 4.39)
Jesus disse: “… Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas.” (Marcos 16.15)
Conclusão:
Fazendo a nossa parte o mundo será ganho para Jesus! Porque esta obra não é de homens, não depende exclusivamente de nós. Veja como o texto termina:
“E por causa da sua palavra, muitos outros creram. E disseram à mulher: Agora cremos não somente por causa do que você disse, pois nós mesmos o ouvimos e sabemos que este é realmente o Salvador do mundo.” (João 4.41,42)

Rolar para o topo