Você é mais Valioso que Imagina (19/07/2015 – noite)

VOCÊ É MAIS VALIOSO QUE IMAGINA
mensagem pregada pelo Pr. Vicente Bomfim
Texto Bíblico: Lucas 12.22-34
Alguém já lhe disse que você não tem valor? Creia que isso não é verdade, pois, Jesus afirmou: “… você tem muito valor…” (Lucas 12.24b). Essa afirmação de Jesus faz parte da pregação mais famosa da Bíblia, chamada por Agostinho de “o sermão da montanha”.
Nesta mensagem, Jesus fala de princípios práticos de vida, de vida abundante, de vida de qualidade, vida plena. Uma vida verdadeira! Com essas palavras, Jesus deseja mudar o foco de nossa vida. Em vez de preocupações, ele nos conduz a uma dimensão maior. O Senhor quer que dependamos dele, que vejamos além dos problemas, das crises, do medo.
Sua vida tem muito valor, por isso…
1. Jesus quer ALIVIAR-LHE a tensão causada pelas PREOCUPAÇÕES.
“… não se preocupem com sua própria vida, quanto ao que comer; nem com seu próprio corpo, quanto ao que vestir.” (v. 22)
Onde você pensa em chegar com tantas preocupações e ocupações? Jesus está lhe dizendo hoje: meu filho, minha filha, não se preocupe estou providenciando o que lhe é necessário. Confie em mim.
Sua vida tem muito valor, por isso…
2. Jesus quer TIRAR de seu coração a ANSIEDADE.
“Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à vida?” (v. 25)
A ansiedade gera estresse, que gera gastrite, que pode gerar úlcera, que pode evoluir para um câncer. Mas, não gera solução! O que Jesus lhe oferece é paz, descanso, contentamento. Só ele é capaz disso.
Sua vida tem muito valor, por isso…
3. Jesus quer AUMENTAR sua FÉ.
“Observem como crescem os lírios. Eles não trabalham nem tecem. Contudo eu lhes digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu- se como um deles. Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, quanto mais vestirá vocês, homens de pequena fé.” (v. 27-28)
Jesus está chamando a sua atenção. Ele diz: olhe, veja, olhe ao seu redor e observe tudo o que criei e sustento, como não vou cuidar de você?
Sua vida tem muito valor, por isso…
4. JESUS QUER MUDAR SEUS VALORES.
“Busquem, pois, o reino de Deus, e essas coisas lhes serão acrescentadas.” (v. 31)
Cristo deseja agregar à sua vida valores reais. Ele se interessa de fato por você, por isso, quer começar agora mesmo a trabalhar seus valores. Desvie seu foco das coisas terrenas e concentre-se nas coisas do alto, nos valores eternos de Deus, nos valores do reino. Estes valores, sim, mudarão sua vida, sua família e seus relacionamentos. Uma mudança completa. O texto não elimina os valores terrenos, mas eles não podem sobrepujar os valores eternos. Embora a vida, a família, o namoro, a profissão, os bens e os sentimentos sejam de fato importantes, Jesus é a essência para uma vida correta aqui na terra e a garantia para a vida na eternidade! Entendeu agora?
Sua vida tem muito valor, por isso…
5. Jesus quer ELIMINAR seu MEDO.
“Não tenha medo pequeno rebanho, pois foi do agrado do Pai dar-lhes o Reino.” (v. 32)
O que Jesus quer dizer-lhe é que ele está com você, por isso você não preciso ter medo! Quando a vida aqui na terra terminar, iniciará á vida eterna. Creia que o amor lança fora o medo!
Sua vida tem muito valor, por isso…
6. Jesus quer DAR-LHE o MELHOR.
“Façam para vocês bolsas que não se gastem com o tempo, aonde ladrão algum chega perto e nenhuma traça destrói. Pois onde estiver o seu tesouro ali também estará seu coração.” (v. 33-34)
Creia que Deus tem algo muito mais valioso que tudo o que você possa ter aqui. Onde está seu coração? Se estiver no foco certo, muitas coisas boas acontecerão em sua vida!
Conclusão:
Não estamos falando de religião, nem de um pacote religioso, nem muito menos de uma filosofia de vida. O que você recebeu hoje, em nome do senhor Jesus, é a única mensagem que você pode conduzi-lo a vida eterna. O claro, puro, direto e cristalino evangelho, que é o poder de Deus para transformar sua vida por completo! Atente para o que Jesus quer fazer na sua vida hoje:

  • Aliviar a tensão causada pelas preocupações;
  • Tirar de seu coração a ansiedade;
  • Aumentar sua fé;
  • Mudar seus valores;
  • Eliminar seu medo;
  • Dar-lhe o melhor.

 

Rolar para o topo