Você Vai Chegar Lá

VOCÊ VAI CHEGAR LÁ!

mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho Fernandes

Texto Bíblico: Marcos 5.25-34

Onde você quer chegar? O que você deseja alcançar na vida? Qual é sua meta para chegar ao lugar que você deseja? Vamos pensar em quatro pontos essenciais para alcançar o que se busca a partir da experiência da mulher do fluxo de sangue.

Para chegar ao lugar desejado…

1. Seja visionário.

No texto, vemos a história de uma mulher que tinha uma visão muito clara de onde desejava chegar. Ela queria ir até Jesus e ser curada. O texto relata: “Quando ouviu falar de Jesus, chegou-se por trás dele, no meio da multidão, e tocou em seu manto, porque pensava: Se eu tão-somente tocar em seu manto, ficarei curada.” (Marcos 5.28,29).

Para chegar ao lugar desejado…

2. Tenha ânimo.

“E estava ali certa mulher que havia doze anos vinha sofrendo de uma hemorragia… Ela padecera muito sob o cuidado de vários médicos e gastara tudo o que tinha, mas, em vez de melhorar, piorava.” (Marcos 5.25,26)

No texto, vemos que essa mulher tinha tudo para ser uma pessoa desanimada ou viver amargurada, reclamando de sua situação. Mas seu ânimo a fazia ter atitudes positivas diante das dificuldades que enfrentava.

Para chegar ao lugar desejado…

3. Mova-se por fé.

Veja o que diz o texto: “No mesmo instante, Jesus percebeu que dele havia saído poder, virou-se para a multidão e perguntou: Quem tocou em meu manto? Responderam os seus discípulos: Vês a multidão aglomerada ao teu redor e ainda perguntas: Quem tocou em mim? Mas Jesus continuou olhando ao seu redor para ver quem tinha feito aquilo. Então à mulher, sabendo o que lhe tinha acontecido, aproximou-se, prostrou-se aos seus pés e, tremendo de medo, contou-lhe toda a verdade. Então ele lhe disse: Filha, a sua fé a curou! Vá em paz e fique livre do seu sofrimento”. (Marcos 5.30-34).

Diante desse quadro, eu me pergunto: O que movia esta mulher? O que a fazia romper com seus limites para chegar ao destino pretendido? Eu acredito que nada mais do que sua fé no sobrenatural a movia e alimentava sua motivação. Sobre a fé, alguém afirmou:

“A fé não é um salto no escuro, a fé é um salto na certeza que Deus está lá, apesar de não o vermos, Ele está lá.”

Para chegar ao lugar desejado…

4. Aja com perseverança.

“E estava ali certa mulher que havia doze anos vinha sofrendo de uma hemorragia… Quando ouviu falar de Jesus, chegou-se por trás dele, no meio da multidão, e tocou em seu manto… Imediatamente cessou sua hemorragia e ela sentiu em seu corpo que estava livre do seu sofrimento.” (Marcos 5.25, 27,29)

“Somente os que perseveram tem histórias de milagres para contar.”

Você será lembrado não por desistir, mas por prosseguir.

Conclusão:

Para chegar ao lugar desejado…
• Seja visionário
• Tenha ânimo
• Mova-se por fé
• Aja com perseverança

Rolar para o topo