Estudo 03 – Evangelismo Criativo

Estudo 03 – EVANGELISMO CRIATIVO
Semana de 20 a 26 de fevereiro

“Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus.” (Mateus 5.16)

Uma forma poderosa de manifestar o Reino de Deus e evangelizar as pessoas é através da sua criatividade. Deus não te deu talentos para serem escondidos, mas justamente para glorificar o Pai e brilhar diante dos homens como diz o texto, para que Jesus seja anunciado de todas as formas possíveis.

Portanto para evangelizar de maneira criativa…

1. LIBERE SUA CRIATIVIDADE. “No princípio Deus criou os céus e a terra. […] Então disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. Domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais grandes de toda a terra e sobre todos os pequenos animais que se movem rente ao chão.” (Gênesis 1.1,26). 

2. APROVEITE AS OPORTUNIDADES. “Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, especialmente aos da família da fé.” (Gálatas 6.10). 

3. SEJA OUSADO NA ABORDAGEM. “Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio.” (2ª Timóteo 1.7).

“A evangelização deve ser leve e libertadora e não um peso na vida das pessoas.” Gilberto Ângelo Begiato

DESAFIO PESSOAL DA SEMANA: Use sua criatividade, se aperfeiçoe em um talento pessoal, seja artístico, musical, esportivo, intelectual, humorístico, entre muitas outras formas de glorificar a Deus e seja ousado em falar de Jesus por meio de suas habilidades. Seu desafio essa semana é construir uma ponte com pelo menos um amigo usando uma forma criativa de evangelismo, falar sobre o amor de Jesus e orar por ele. Conte seu testemunho deste desafio na próxima célula para que todos sejam inspirados a continuar essa missão.

OBSERVAÇÃO: você pode obter o conteúdo completo deste estudo com seu líder de célula.

Rolar para o topo