Estudo 05 – O Encontro que nos Ativa para Batalhas Espirituais

Estudo 05 (2021) – O Encontro que nos Ativa para Batalhas Espirituais
Semana de 28 de março a 03 de abril
(Clique aqui e faça o download do arquivo)

“Pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.” (Efésios 6.12)

Para esta reflexão, traremos três armas bíblicas para enfrentarmos os ataques do maligno. Quais são as armas Bíblicas para enfrentarmos os ataques malignos?

1. ANDAR sempre na LUZ DE CRISTO. “Porque outrora vocês eram trevas, mas agora são luz no Senhor. Vivam como filhos da luz, pois o fruto da luz consiste em toda bondade, justiça e verdade; e aprendam a discernir o que é agradável ao Senhor” (Efésios 5.8-10). É necessário que a nossa vida seja reflexo das verdades que anunciamos. Se dizemos estar com Cristo e caminhamos em trevas com atitudes e ações conflitantes com o evangelho de Jesus, precisamos rever se de fato a salvação que anunciamos com os lábios alcançou o nosso coração. Precisamos estar na luz, andar na luz, viver na luz e ser luz para as outras pessoas a nossa volta.

2. AFIRMAR sempre as VERDADES espirituais. “As armas com as quais lutamos não são humanas; pelo contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas. Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo” (2ª Coríntios 10.4,5). O mundo foi criado pelo poder da palavra de Deus e até hoje a palavra é a arma que faz tudo ganhar forma nos três níveis, seja na realidade terrena, realidade espiritual ou ainda na realidade do Reino. Por isso precisamos sempre afirmar as verdades que a Palavra nos oferece. Jesus venceu o diabo no deserto através da afirmação do que estava manifesto nas Escrituras.

3. ATIVAR o poder das DISCIPLINAS espirituais. “Depois de Jesus ter entrado em casa, seus discípulos lhe perguntaram em particular: Por que não conseguimos expulsá-lo? Ele respondeu: Essa espécie só sai pela oração e pelo jejum” (Marcos 9.28,29). No texto de Marcos Jesus está apresentando aos discípulos duas ferramentas espirituais importantíssimas para vencer as batalhas espirituais. O jejum e oração são armas poderosas que precisam ganhar espaço em nosso dia a dia. Quando negligenciamos a importância do jejum e da vida de oração nos tornamos superficiais e frágeis a todo e qualquer ataque das trevas. Aplique em sua vida esta orientação de Jesus.

CONCLUSÃO: Para vivermos todas as conquistas e vitórias que Deus tem para liberar sobre a nossa vida neste tempo de avivamento precisamos sempre andar na luz de Cristo, afirmar as verdade da Palavra de Deus e ativar o poder das disciplinas espirituais.

• Para reflexão: (Efésios 6.10,13) Paulo na carta a igreja de Éfeso orienta a igreja a necessidade de se fortalecer no senhor e na força do seu poder, mostrando para nós que existe uma armadura para nos cobrir e proteger em tempos de guerra. Você tem buscado através da vida de oração este fortalecimento e revestimento?

• Para oração: Que em nosso tempo de oração possamos nos fortalecer em Deus e nos revestir de toda armadura para resistir no dia mau e permanecermos inabaláveis.

• Para aplicação: Dedique todos os seus esforços para estar preparado para a batalha, mas nunca se esqueça que a vitória sempre vem do Senhor (Provérbios 21.31).

• Para indicação: Leitura do livro “Oração, um encontro com Deus”, de Oswald Chambers, Editora Vida.

Rolar para o topo