A Alegria de Valorizar as Pessoas

SÉRIE “ESCOLHA A ALEGRIA” | 02/06
A ALEGRIA DE VALORIZAR AS PESSOAS

mensagem pregada pela Pra. Tatiana Ramos

“Dou graças ao meu Deus todas as vezes que me lembro de vós, fazendo sempre súplicas por todos vós, em todas as minhas orações, com alegria, em razão da vossa cooperação na causa do evangelho, desde o primeiro dia até agora. E estou certo disto: aquele que começou a boa obra em vós irá aperfeiçoá-la até o dia de Cristo Jesus. É justo que eu me sinta assim a respeito de todos vós, pois estais em meu coração, já que todos sois participantes comigo da graça, tanto nas minhas prisões quanto na defesa e na confirmação do evangelho. Deus é testemunha de que tenho saudades de todos vós, com a terna misericórdia de Cristo Jesus. E peço isto em oração: que o vosso amor aumente cada vez mais no pleno conhecimento e em todo entendimento, para que aproveis as coisas superiores, a fim de serdes sinceros e irrepreensíveis até o dia de Cristo, cheios do fruto de justiça, que vem por meio de Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus.” (Filipenses 1.3-11)

Podemos aprender com o apóstolo Paulo a viver um tempo de alegria valorizando as pessoas que estão à nossa volta. E como isso é possível?

Para viver a alegria de valorizar as pessoas…

1. LEMBRE-SE delas em suas ORAÇÕES

“Dou graças ao meu Deus todas as vezes que me lembro de vós, fazendo sempre súplicas por todos vós, em todas as minhas orações, com alegria, em razão da vossa cooperação na causa do evangelho, desde o primeiro dia até agora.” (Filipenses 1.3-5)

Para viver a alegria de valorizar as pessoas…

2. Seja um INCENTIVADOR do seu PROGRESSO

“E estou certo disto: aquele que começou a boa obra em vós irá aperfeiçoá-la até o dia de Cristo Jesus.” (Filipenses 1.6)

Para viver a alegria de valorizar as pessoas…

3. AME-AS cada vez MAIS

“É justo que eu me sinta assim a respeito de todos vós, pois estais em meu coração, já que todos sois participantes comigo da graça, tanto nas minhas prisões quanto na defesa e na confirmação do evangelho. Deus é testemunha de que tenho saudades de todos vós, com a terna misericórdia de Cristo Jesus. E peço isto em oração: que o vosso amor aumente cada vez mais no pleno conhecimento e em todo entendimento, para que aproveis as coisas superiores, a fim de serdes sinceros e irrepreensíveis até o dia de Cristo, cheios do fruto de justiça, que vem por meio de Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus.” (Filipenses 1.7-11)

Conclusão:

Jesus viveu a alegria de valorizar as pessoas: leprosos, paralíticos, coxos, prostitutas, adúlteras, ladrões. Foi por eles que Jesus viveu, morreu e ressuscitou. E eu e você, o que vamos fazer com o que aprendemos hoje?

Para viver a alegria de valorizar as pessoas…
1. LEMBRE-SE delas em suas ORAÇÕES
2. Seja um INCENTIVADOR do seu PROGRESSO
3. AME-AS cada vez MAIS

Rolar para o topo