Estudo 32 – Prontos a Repartir

Estudo 32 (2021) – PRONTOS A REPARTIR
Semana de 14 a 20 de novembro
(Clique aqui e faça o download do arquivo)

“Aquele que supre a semente ao que semeia e o pão ao que come, também lhes suprirá e aumentará a semente e fará crescer os frutos da sua justiça. Vocês serão enriquecidos de todas as formas, para que possam ser generosos em qualquer ocasião e, por nosso intermédio, a sua generosidade resulte em ação de graças a Deus.” (2ª Coríntios 9.10,11)

Tudo parte de Deus, tudo que temos, tudo que somos, tudo parte do amor Dele por você. Primeiro ele nos amou, nos entregando tudo de maior valor que tinha: o Seu próprio filho. Quando entendemos o que Ele fez por nós somos conduzidos a uma vida de generosidade, uma vida que compartilha tudo o que somos e o que temos para que mais pessoas sejam impactadas por este mesmo amor (João 3.16). Deus é dono de todas as coisas, não temos nada sozinhos sem Ele. Tudo que temos em nossas mãos hoje são reflexos da Sua bondade em nos dar livre e espontânea decisão. Da mesma forma, precisamos agir repartindo desse amor que tanto temos recebido, saindo cada vez mais da inércia de só recebermos e irmos em direção ao doar e compartilhar! Deus não se importa com a quantidade que doamos, mas sim com o nosso coração. Lembre-se, você foi abençoado para abençoar. O que está em suas mãos foi colocado para isso, seja tendo pouco ou tendo muito. Deus vê o coração e deseja que sejamos ainda mais parecidos com Ele. Como podemos tornar nosso coração mais parecido com Ele?

Você se torna ainda mais parecido com o coração de Deus quando…

1. A GRATIDÃO está em seu coração (2ª Coríntios 9.12). A gratidão abre portas para um coração mais próximo ao de Deus. Um coração agradecido muda tudo, ele cura! Decida ser grato, independente das circunstâncias. Gratidão não tem nada a ver com o que você tem vivido de bom ou de ruim, mas com aquilo que Jesus fez por você antes de tudo! Viva grato e tenha encontros profundos com Ele quando tudo sair do seu controle.

2. Há PRAZER na doação (2ª Coríntios 9.7). A alegria não é um momento em que tudo está bem, é um estado permanente de quem caminha com Jesus. Ela não está conectada com o que está acontecendo, mas sim co o que o Céu diz sobre nós. Precisamos ser alegres no Senhor, independente de tudo. E quando somos alegres Nele, somos mais generosos. Como diz o texto, não é só sobre o doar, mas sobre o doar com alegria. A alegria de ajudar alguém necessitado reflete o quão perto de Jesus você tem caminhado. Pessoas egoístas doam só por “obrigação” de ter que ajudar como um mandamento, já as pessoas alegres doam porque sentem prazer em doar, doam com alegria.

3. A generosidade é seu ESTILO DE VIDA (1ª Timóteo 6.17-18). Somos trabalhados em nossos coração quando entendemos o que a graça de Deus fez por nós. A partir disso, somos levados a um coração generoso. Tudo que temos não deve parar em nós, não deve ser guardado e acumulado, deve ser repartido e compartilhado! Temos vivido tempos desafiadores nesta pandemia, onde precisamos ajudar uns aos outros, revelando ao mundo que o amor de Deus prevalece acima de todas as circunstâncias. Não há limites para o amor de Deus. Você se torna ainda mais parecido com o coração de Deus quando você age em generosidade com todos aqueles que precisam, não é uma questão de quanto você vai doar, mas o seu coração em relação a isso.

CONCLUSÃO: (Ler 2ª Coríntios 9.13-14). Qual a resposta que você vai dar a esse convite de Deus para você? Deus está sempre em primeiro lugar em sua vida ou tem outra coisa comandando a direção do seu coração em doar e compartilhar de tudo que tem recebido?

• Para reflexão: Quando foi a última vez que você ajudou alguém? Qual foi a última vez que fez uma doação ajudando alguém que precisa? Qual foi a última vez que você orou para que uma pessoa tivesse a sua vida financeira transformada?

• Para oração: Ore para que tenhamos cada vez mais um coração pronto a compartilhar, ajudar e doar aos necessitados.

• Para aplicação: Você pode ajudar a muitas família necessitadas entregando uma oferta especial para a nossa Casa Social.

• Para indicação: Leitura do Livro “O GRANDE DOADOR”, Carlito Paes, Editora Inspire

Rolar para o topo