Igreja Batista Memorial em Jardim Catarina

Estudo 35 – Faça o Possível e Deus Fará o Impossível

ESTUDO 35 – FAÇA O POSSÍVEL E DEUS FARÁ O IMPOSSÍVEL
Semana de 12 a 18 de novembro de 2023
Clique aqui e faça o download do estudo em PDF

Texto Base: Lucas 1.37

Nós somos convidados para nos juntar ao Senhor, naquilo que ele está fazendo na terra em nossa geração. O Senhor Deus só pede de cada um de nós uma fé viva, firme e inabalável, que nos leve a oferecer a Ele o que temos em nossas mãos, então, ele faz o impossível acontecer. Neste último estudo do ano queremos declarar que ainda este ano Deus pode realizar o impossível em nossa vida. Ative a sua fé para desfrutar das bênçãos que Deus pode realizar. Ainda este ano faça o possível para…

1. AGIR COM ATITUDES DE FÉ (1Reis 17.8-16). A viúva de sarepta diante da palavra do profeta Elias agiu com fé. Ela não tinha quase nada em casa, portanto, fazer o pão para o profeta seria uma atitude de fé e confiança da viúva, porém, multiplicar o pouco de farinha e azeite que aquela pobre viúva tinha em sua casa foi a manifestação do poder sobrenatural de Deus através da palavra profética do profeta Elias. O milagre sobrenatural que você e sua família precisam começa com o que você tem em sua casa. Que na autoridade do nome de Jesus Cristo e no poder do Espírito Santo, se levantem os homens, mulheres, rapazes e moças que querem ser usados para realizar os grandes feitos de Deus, trazendo e manifestando o céu na terra em nossa geração.

2. OBEDECER PELA FÉ A PALAVRA DO SENHOR (2Reis 3.4-20). Cavar muitas covas no deserto, era algo que o exército de Israel e Judá poderiam fazer, porém, fazer jorrar água com abundância no deserto, sem chuva, foi a palavra profética de Eliseu, e isso, só o Senhor Deus poderia fazer, e ele fez. O profeta Eliseu fez o que era possível, declarar a palavra profética em nome do Senhor; os reis de Israel, Judá e Edom, obedeceram a palavra do profeta, então, os homens do exército fizeram o que era possível e cavaram milhares de covas no deserto, então, Deus fez o impossível aos olhos humanos, fazendo jorrar água com abundância no deserto para todo aquele grande exército beber. Se você deseja um milagre sobrenatural, ouça a palavra do Senhor, obedeça pela fé, e faça a sua a sua parte, “cave os poços,” então, Deus os encherá.

3. VER O MILAGRE ACONTECER (2Reis 4.1-7). O contexto aqui é sobre a viúva que os filhos estavam para ser vendidos como escravos para pagar uma dívida. O profeta Eliseu disse àquela viúva que ela deveria pedir emprestado a todos seus vizinhos, muitas vasilhas vazias, essa era responsabilidade dela, para poder viver um grande milagre, e isso ela poderia fazer naturalmente, porém, multiplicar o azeite era algo impossível aos olhos humanos, só Deus poderia fazer, e Ele fez. O milagre que pode mudar a história de sua vida, família, trabalho, empresa, acontecerá a partir de sua atitude de fé e prática, colocando nas mãos do Senhor o que você tem em sua casa. Lembre-se, enquanto houver vasilhas vazias, o azeite vai jorrar.

CONCLUSÃO: O que o Senhor Deus tem preparado para os seus filhos que o amam, é algo que os olhos humanos nunca viram, que ouvido nenhum jamais ouviu e que nem mesmo o coração humano desejou. (1Coríntios 2.9; Efésios 3.20-21). Pela fé, faça o que é possível, então, Deus fará o impossível acontecer. Aleluia! Amém!

PARA REFLEXÃO: Você acha que a ideia de “Faça o possível e Deus fará o impossível” pode nos motivar a enfrentar desafios na vida? Como a fé e a determinação pessoal se relacionam com a ideia de que devemos fazer o que está ao nosso alcance, confiando que Deus cuidará do resto?

INFORMAÇÕES:
● CONFERÊNCIA ESSÊNCIA – Dias 24, 25 e 26 de novembro. Público alvo específico: jovens e adolescentes. Porém, as celebrações da conferência são abertas para todas as faixas etárias. Sua célula não pode ficar de fora.
● NATAL SOLIDÁRIO – Inicie a mobilização em sua célula para unirmos esforços na arrecadação de cestas básicas, abençoando assim pessoas de nossa comunidade. Cada célula é encorajada a doar pelo menos uma cesta, mas a possibilidade de doações adicionais é bem-vinda. Imagine o impacto extraordinário que podemos causar juntos. Que Deus abençoe cada um de vocês!
● FESTA DAS ÁGUAS / BATISMO (03 de Dezembro) – Prepare-se para a nossa próxima festa das águas! Se você quer ou conhece alguém que quer se batizar, incentive a fazer o curso.
● GERANDO 2024 – Nos dias 4, 5 e 6 de dezembro, estaremos reunidos para gerar juntos as expectativas para o nosso ano profético de 2024. Contamos com a presença de toda a sua célula. Essas serão noites proféticas, marcadas pela poderosa presença do Espírito Santo, com a participação especial de pastores amigos convidados para ministrar. Reserve essas datas na sua agenda e participe!
● FESTA DAS CÉLULAS – Dia 10 de dezembro, às 10h. Aproveite as próximas semanas de novembro e dezembro para preparar sua célula da melhor maneira possível para esse evento especial.

Rolar para o topo