Igreja Batista Memorial em Jardim Catarina

Vivendo uma Vida de Valor

Estudo 29 (2021) – VIVENDO UMA VIDA DE VALOR
Semana de 24 a 30 de outubro
(Clique aqui e faça o download do arquivo)

“Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio. Por amor a Cristo lhes suplicamos: Reconciliem-se com Deus.” (2ª Coríntios 5.20)

Todos somos convidados a fazer parte de uma família, seja ela biológica ou espiritual (Igreja). Mas ainda existem aqueles que não possuem uma família, e esses são os que necessitam do apoio da família da fé. Nós somos chamados para viver uma vida com Jesus: uma vida vivendo os valores de Jesus. Ter uma vida Cristã não é somente crer em Jesus. Mas decidir que as suas decisões precisam ser tomadas baseadas Nele. “Eu acredito no Cristianismo como acredito que o sol nasce todo dia. Não apenas porque o vejo, mas porque através dele eu vejo tudo ao meu redor” (C. S. Lewis).

Nós não somos independentes, nós somos interdependentes, somos Corpo, somos FAMÍLIA espiritual, escolhemos pertencer. Você é enviado para estabelecer a cultura de Deus por onde você passar. Você leva a cultura do Reino para o próximo, uma cultura de caráter, honra, generosidade, perdão, paz, aliança, você é um embaixador de Cristo! Você é chamado para viver uma vida de valor! Hoje em dia, muitas vezes, quem decide viver uma vida de valor é tratado como uma pessoa “antiquada ou passada”. E por vivermos em um mundo onde os valores estão se perdendo cada vez mais, surge a dúvida: como nós podemos viver uma vida de valor? Vamos falar sobre isso hoje, mas quero lhe dizer: vale a pena viver como Cristo nos ensinou!

Para viver uma vida de valor e causar um impacto no mundo…

1. Viva claramente sua IDENTIDADE (Romanos 1.1). Paulo, antes de tudo, era “Servo”. Depois ele recebeu a sua vocação, seu “Chamado”, seu dom de governo “Apóstolo” para o ministério, e foi “Separado” para viver a cidadania do Céu. Quanta sanidade, foco, definição, identidade! Para você viver sua identidade real e seu chamado, você só precisa se entregar para Jesus e entender que ele te chamou para uma missão. Quando está claro quem somos em cristo, firmados Nele, nenhuma duvida ficará em seu caminho. É só você ir em direção ao seu destino! Por isto que Paulo não se perdeu em dias de adversidade (1ª Coríntios 11.25-27; 1ª Timóteo 1.19).

2. Viva FIRMADO NA FÉ em Jesus (Efésios 2.20-21). Jesus Cristo era sua pedra angular! Precisamos saber em quem colocar nossa fé. Paulo tinha consciência disto. Ele tinha sólidos fundamentos bíblicos. Sem a pedra angular tudo se desmorona! Jesus é a base sólida que sustenta tudo! Viva sua fé em JESUS CRISTO, pregue, manifesta-se, posicione-se, viva sua fé com autoridade! Independente das circunstâncias, acima de realidades terrenas!

3. Viva respondendo ao seu CHAMADO MINISTERIAL (Romanos 8.28). Qual é o seu CHAMADO? O chamado desta Igreja é alcançar, celebrar, conectar e enviar pessoas. Nossa visão é ganhar todas as pessoas para Jesus. A visão do chamado precisa ficar clara dentro de você. Seja obediente ao seu chamado. Deus está chamando você! Por isso, não viva uma vida pequena sem participar desta missão. Viva uma vida seguindo o chamado de Jesus. Todos têm um dom! Viva uma vida servindo como Jesus serviu!

CONCLUSÃO: Assim você vai viver uma vida cheia de valor, de justiça, gratidão e de fé (Romanos 1.17). A vida cristã é uma força em movimento, viva uma vida movendo-se por fé! A fé em Jesus precisa ser nosso maior valor.

• Para reflexão: Será que você tem vivido uma vida seguindo os valores de Jesus?

• Para oração: Ore perguntando se você tem servido em direção ao seu chamado. Pode ter certeza que Deus está te chamando, você só precisa responder.

• Para aplicação: Seja uma pessoa de valor em qualquer lugar que você estiver. Leve paz, justiça e fé em seus ambientes.

• Para indicação: Leia o livro “EVANGELISMO | PASSOS SIMPLES PARA ATRAVESSAR AS SALAS DA VIDA E ALCANÇAR OS PERDIDOS” (Bill Hybel)

Rolar para o topo