Igreja Batista Memorial em Jardim Catarina

O Melhor Tempo da sua Vida

O MELHOR TEMPO DA SUA VIDA
mensagem pregada pelo Ministro Moacir Giocondi (Igreja da Cidade de São José dos Campos – SP)
“Como é feliz quem teme o Senhor, quem anda em seus caminhos! Você comerá do fruto do seu trabalho e será feliz e próspero.” (Salmos‬ 128.1-2‬)
O mundo tem falado muito sobre prosperidade. Infelizmente alguns da classe política focaram sua prosperidade em ganhos desonestos e o Brasil infelizmente está onde está, mas cremos que nosso Deus é dono de todo ouro e toda prata. Ele tem poder sobre todas as coisas e transformará esta nação. A mídia através de TV, Internet, redes sociais em seus diversos canais, mostram que você precisa de algo pra ser feliz. A felicidade hoje é ter roupas novas, um celular novo, um carro novo, uma casa nova, uma viagem, entre outras coisas. O fato é que, na visão das coisas deste mundo, a felicidade está em ter coisas e objetos. Por outro lado, estamos recebendo também destes mesmos canais de mídia, distorções com relação a relacionamentos que devemos ter com as pessoas. Nunca a estrutura da família foi tão atacada. Casar agora é para ser feliz e não para fazer o outro feliz.
Deixa eu dizer uma coisa a você: só se case com alguém que já é feliz, senão essas carências e ausências poderão ser transferidas para você. Nunca a mídia distorceu tanto a questão do casamento. O adultério nunca foi tão propagado nos meios de comunicação como hoje. O bom relacionamento de pais e filhos parece que deixou de ser exibido em qualquer meio de comunicação. Para a mídia, ser feliz é ter coisas e usar pessoas.
Estamos vivendo um tempo muito grande de coisificação. Estamos sendo ensinados a amar as coisas e usar as pessoas.
Estamos aqui terminando o ano de amar. Você foi encorajado este ano a amar as pessoas, a Deus, à Igreja, à liderança. Vivemos na transição do rápido para muito rápido.
A comida, há uns 30 a 50 anos atrás, era feita em fogão a lenha. Era necessário apanhar a lenha, colocar fogo e preparar os alimentos era uma tarefa demorada. Com o surgimento dos fogões a gás, esse processo melhorou, mas ainda tinha o tempo do cozimento. Depois, surgiram as lanchonetes fast-food. Uma refeição em menos de 5 minutos. Agora você pode desfrutar de uma boa refeição congelada em alguns segundos no microondas.
Uma outra questão é que, com a agenda de nosso dia a dia, nossos filhos acabam ficando sozinhos, pois os pais precisam trabalhar e, às vezes, saem de madrugada e voltam tarde da noite. Os filhos ficam expostos a estas estruturas distorcidas de relacionamentos e são despertados a uma vida de consumo. Os pais então não conseguem ensinar seus filhos processos de resiliência, ou seja, persistência, paciência. Com isso, os pais substituem o tempo em família por presentes. Os filhos, que já estão expostos a escolhas de alimentos rápidos, também ganham presentes com a mesma velocidade.
O problema com tudo isso é que estamos vivendo em um tempo em que não conseguimos esperar ou suportar. Por isso, quando alguém termina um namoro, é mais fácil matar o ex e se matar. Quando perdemos um emprego ou um carro, ficamos mal e até em depressão. O pior, quando pedimos algo a Deus e não recebemos rapidamente, começamos até a duvidar se Deus existe, pois não é isso que estamos acostumados a ver.

“Se Deus ainda não te deu é porque ele tem coisa melhor para você.”

Cada um de nós está aqui esta noite e está sendo convidado a olhar mais para sua vida e também as pessoas a nossa volta. Pessoas que Deus confiou estarem conosco. Muitos de nós têm dificuldade de nos sentirmos aceitos, por isso, acabamos saindo de nossas casas e fazemos novas “amizades”. A fala é mais ou menos essa: esses novos amigos, tem só um problema, eles gostam de beber, fumar, consumir drogas, mas não tem problema, eles são gente boa. Gente boa com um grande vazio dentro deles. Muitos deles já perderam tudo, até a dignidade, agora o desejo até obscuro é levar outros também a perder.
Uma pessoa com a realidade de vida plena distorcida não consegue evoluir e acaba levando outros também em sua derrota. Talvez você até sem querer, seja uma dessas pessoas. Pessoas assim não querem o que você tem, elas querem que você perca o que tem. Talvez, seu irmão, primo, vizinho, amigo e até um irmão de ministério tem agido assim com você. Nivelando a vida por baixo. A torcida agora não é crescer para chegar até onde você está, mas torcer para que você perca, assim, ele/ela chegará até onde você está. O ano está terminando, mas ainda não acabou. Ainda dá tempo, comece hoje a caminhar rumo a sua melhor conquista.
A minhas oração para você nesta noite é para que você seja audacioso, persistente, dependente de Deus e tenha amor à igreja de Cristo e às pessoas. Que cada um de vocês receba hoje uma nova unção. A unção de amar e cuidar da igreja que Jesus confiou a vocês sob a liderança dos pastores desta igreja. Você é corpo, esse lugar é uma casa, o lugar onde a igreja, o corpo, a noiva de Cristo se encontra. Você precisa olhar para essa igreja com o mesmo amor que você tem pela sua maior paixão. Pode ser que você não estivesse nos planos de seus pais quando nasceu, mas estava nos planos de Deus. A Bíblia diz:
“Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! […]. Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir.” (Salmos‬ 139.14-16‬ ‬‬‬)
Se você está aqui é porque pessoas oraram para você estar aqui. Então, como viver o melhor tempo de sua vida?
1. Busque REFÚGIO em Deus
“Provem e vejam como o Senhor é bom. Como é feliz o homem que nele se refugia!” (Salmos‬ 34.8‬ ‬‬)
Deus é bom, Ele não é inconstante, incompleto ou imperfeito. A bondade de Deus é ter a disposição de trazer felicidade a nós. Deus nos encoraja a viver essa felicidade plena Nele. Provar e ver nos remete a intimidade, experiência e comunhão diária com Ele. O segredo aqui está em habitar, ficar próximo, andar junto, confiar Nele. Decida, a partir de hoje, confiar Nele e estabeleça um relacionamento verdadeiro, íntimo e duradouro. Não pergunte se Deus está contigo, se pergunte se você está com Ele.

“Seus joelhos te levarão mais longe que seus pés.”

2. DEUS deve ser seu FOCO diariamente
“Busquem, pois em primeiro lugar o Reino de Deus e sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.” (Mateus 6.33)
Assim como a muralha da China é a única obra humana que pode ser vista do espaço, a oração desta igreja deverá ser vista pelo Senhor a partir de hoje e isso chamará a atenção Dele. Quem aqui está comprometido com a igreja a chamar a atenção de Deus a partir de hoje? Buscar a Deus não é apenas pedir coisas a Ele, é entregar também. Quais são as suas dores e medos que você hoje decide entregar no altar do Senhor?

“Nunca tente manter vivo o que a Bíblia diz que é preciso morrer.” (Daniel Durante)

Qual nível de intimidade você decide viver com Ele a partir de hoje? Deus responde todas as orações e continua fazendo milagres, mas Deus nunca vai dar o que você não precisa, Ele vai dar sempre o que você necessita. Talvez você necessite esperar um pouco mais, porque talvez não esteja preparado para receber o que Ele tem pra você. Ele pode estar te fortalecendo e você não está entendendo. Deus não promete te dar explicações, mas Ele prometeu que sempre estará conosco.
Antes de um atleta ganhar uma medalha, ele perdeu muitas disputas. Deus não quer que você ganhe todas, Ele quer que você dispute todas. O mais interessante é que no final não haverá apenas um vencedor, mas todos seremos vencedores. No céu só há um pódio, o primeiro lugar. E todos nós estaremos lá. Você já é um vencedor.
3. Seja SÓBRIO em suas ATITUDES
“Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo.” (Efésios 6.13)
Derrotas nem vitórias devem te abalar. Seja sempre equilibrado. Qual foi a última derrota ou a última conquista que te paralisou? Sua derrota não deve te paralisar, nem tão pouco sua última conquista devem te tirar do foco. Infelizmente, muitas pessoas após uma grande conquista ficam estagnadas e param de avançar. Minha melhor conquista sempre está por vir.

“Tenho saudade do meu futuro.”

Nosso foco sempre será para frente. Por isso, cuidado com suas derrotas. Entretanto, tome mais cuidado ainda com sua última conquista.
4. Tenha seu CORAÇÃO CONECTADO com a ATMOSFERA do CÉU
“… ao anoitecer, disse ele aos seus discípulos: vamos atravessar para o outro lado” […] Levantou-se um forte vendaval, e as ondas se lançavam sobre o barco, de forma que este foi se enchendo de água. Jesus estava na popa, dormindo com a cabeça sobre um travesseiro. Os discípulos o acordaram e clamaram: Mestre, não te importas que morramos? Ele se levantou, repreendeu o vento e disse ao mar: Aquiete-se! Acalme-se! O vento se aquietou, e fez-se completa bonança.” (Marcos 4.35-30)
Jesus convida a mim e a você a termos nosso coração no céu. Independente da adversidade que você estiver vivendo, Jesus o convida hoje a ter tranquilidade em seu coração e começar a expressar palavras de transformação das realidades. Qual a realidade em sua vida que hoje você precisa mudar? Qual seu milagre de hoje? Jesus o convida a confiar Nele, mas, sobretudo, a fazer decretos das coisas que você quer que mude.
5. NÃO PERMITA que OBSTÁCULOS te PARALISEM
“… Ninguém que põe a mão no arado e olha para trás é apto para o Reino de Deus.” (Lucas 9.62)
Nenhum obstáculo pode paralisá-lo ou fazê-lo retroceder. Você já é vencedor. Vivemos de glória em glória. É bem certo que coisas ruins acontecem com pessoas boas, mas isso não é motivo para desistir. O melhor sempre estará por vir. Sua melhor vida está daqui para frente. Olhe seu futuro. A Bíblia diz:
“Vocês não dizem: Daqui a quatro meses haverá a colheita? Eu lhes digo: Abram os olhos e vejam os campos! Eles estão maduros para a colheita.” (João 4.35)
Jesus está hoje te dizendo que o seu futuro foi antecipado. Sua capacidade, conhecimento, sabedoria de daqui a alguns anos, está pronto pra você hoje. Não permita que obstáculos de hoje roubem suas conquistas de amanhã.
Conclusão:
Viva diariamente o ambiente do céu em sua vida. Seis princípios:

  • Ore diariamente;
  • Leia a bíblia diariamente;
  • Evangelize diariamente;
  • Faça algum Jejum;
  • Seja grato pelas conquistas diariamente;
  • Seja grato pelas provações e respostas negativas de Deus diariamente.

Sabe, talvez você não conseguiu um novo emprego porque você só fala mal deste que você está hoje. Talvez você ainda não conseguiu comprar um carro novo ainda, porque você só reclama do seu carro atual. Talvez seus filhos, seus pais, seu cônjuge não melhorem porque você só reclama. No futuro você entenderá o que Deus está fazendo hoje. Talvez seu ministério não cresça porque você não tenha uma vida plena de santidade ou porque você não tem honrado seu líder. Como você tem olhado a liderança de sua igreja. Como você tem se comportado com relação a isso? Essa igreja está sendo chamada para viver Mateus 10.7-8:
“Por onde forem, preguem esta mensagem: O Reino dos céus está próximo. Curem os enfermos, ressuscitem os mortos, purifiquem os leprosos, expulsem os demônios. Vocês receberam de graça; dêem também de graça.” (Mateus 10.7-8)
Quero orar por duas coisas. A primeira é sua decisão em viver ao lado de Jesus e a segunda é se transformar de um crente em Jesus a discípulo de Jesus.

 

Rolar para o topo