Igreja Batista Memorial em Jardim Catarina

Protegendo a sua Casa das Doenças Emocionais

FAMÍLIAS EM TRANSIÇÃO | 08/08
PROTEGENDO SUA CASA DAS DOENÇAS EMOCIONAIS

mensagem pregada pela Pra. Tatiana Ramos

Veremos nessa reflexão 3 atitudes que podem nos ajudar a deixar de engrossar as estatísticas sobre doenças emocionais em nossos dias.

Para proteger sua casa das doenças emocionais…

1. Exerça seu PAPEL FAMILIAR

“Mulheres, sujeitem-se a seus maridos, como ao Senhor, Maridos, amem suas mulheres, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se a si mesmo por ela.” (Efésios 5.22,25)

“Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo. Honra teu pai e tua mãe”, este é o primeiro mandamento com promessa: para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra. Pais, não irritem seus filhos; antes criem-nos segundo a instrução e o conselho do Senhor.” (Efésios 6.1-4)

Decida hoje trazer cura para sua casa reconhecendo que atitudes precisam ser resgatadas para que sua casa esteja protegida.

Para proteger sua casa das doenças emocionais…

2. Respeitem uns aos outros

“Tratem a todos com o devido respeito.” (1ª Pedro 2.17a)

Nesse texto o apostolo Paulo dá instruções aos filhos de Deus a se diferenciarem dos filhos das trevas com conselhos práticos, e um deles é o respeito uns aos outros.

Para proteger sua casa das doenças emocionais…

3. Libere perdão em todo tempo

“Tomem cuidado se o seu irmão pecar, repreenda-o e, se ele se arrepender, perdoe-lhe. Se pecar contra você sete vezes no dia, e sete vezes voltar a você e disser: ‘Estou arrependido’, perdoe-lhe.” (Lucas 17.3,4)

Essas palavras foram ditas por nosso Jesus, então de forma nenhuma devemos questioná-las e sim pedir ajuda ao Espírito Santo para perdoar sem cessar.

“Quem não é capaz de perdoar, destrói as próprias pontes nas quais ele próprio deve passar”.

Conclusão:

Nunca é tarde para recomeçar, sempre é tempo de reconhecer os erros e se submeter à Palavra da verdade para desfrutar dos frutos da obediência.

Para proteger sua casa das doenças emocionais…
• Exerça seu papel;
• Respeite uns aos outros;
• Libere perdão em todo tempo.

Rolar para o topo