A Incessante Busca pela Intimidade
A INCESSANTE BUSCA PELA INTIMIDADE
mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho Fernandes
“A intimidade do SENHOR é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança.” (Salmo 25.14)
O contraponto da superficialidade em um relacionamento é a intimidade. Tanto nas relações humanas quanto no relacionamento de uma pessoa com Deus, a intimidade é estabelecida a partir da prática de alguns importantes princípios.
A intimidade demanda…
1. Tempo de CONVIVÊNCIA.
“Então, designou doze para estarem com ele…” (Marcos 3.14)
Jesus escolheu doze dentre os seus muitos discípulos para estarem constantemente com Ele. O Senhor entendia a importância do tempo de convivência para o estabelecimento da intimidade.
A intimidade demanda…
2. DIÁLOGO através da oração.
“Tendo-se levantado de madrugada, saiu, foi para um lugar deserto e ali orava.” (Marcos 1.35)
“Como de costume, Jesus foi para o monte das Oliveiras; e os seus discípulos o seguiram… Ele se afastou deles a uma pequena distancia, ajoelhou-se e começou a orar.” (Lucas 22.39,41)
“Mas Jesus retirava-se para lugares solitários, e orava.” (Lucas 5.16)
Além do tempo de convivência, a intimidade também requer diálogo. Não adianta duas pessoas passarem muito tempo juntas se não houver interação entre elas. Orar é conversar com Deus. Nesse contexto, nós podemos nos abrir para Deus, falando com Ele tudo o que está em nosso coração, e, também, ouvir o que Ele tem para nos dizer.
A intimidade demanda…
3. RELACIONAMENTO baseado na pureza.
Quando se trata de intimidade com Deus, há um último item a ser abordado que é de fundamental importância. Para que o nosso tempo de convivência e diálogo com o Senhor “funcione” é necessário santidade. A Bíblia diz, em Isaías 59.1,2: “Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça.” (Isaías 59.1,2)
Conclusão:
Na reflexão de hoje, vimos como é fundamental tempo de convivência, diálogo e santidade para crescermos em nossa intimidade com o Senhor. Para te ajudar a praticar esses princípios, eu aconselho:
• Separe em sua agenda pelo menos 30 minutos diários para estar com Deus.
• Desenvolva as habilidades de falar com Deus e ouvir sua voz.
• Trate o pecado com seriedade!
A intimidade demanda…
1. Tempo de CONVIVÊNCIA.
2. DIÁLOGO através da oração.
3. RELACIONAMENTO baseado na pureza.