Igreja Batista Memorial em Jardim Catarina

Como Transformar Sua Família

CAMPANHA “PEDI, BUSCAI E BATEI” | 01/07
COMO TRANSFORMAR SUA FAMÍLIA?

mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho Fernandes

Como transformar sua família?

1. AME e CUIDE dela.

“Se alguém não cuida de seus parentes, e especialmente dos de sua própria família, negou a fé e é pior que um descrente.” (1ª Timóteo 5.8)

As relações familiares são tão importantes aos olhos de Deus, que Paulo diz que uma pessoa que negligencia suas responsabilidades familiares nega a fé. Somos desafiados a cuidar muito bem da nossa família. Mesmo que seja difícil amar e cuidar daqueles que Deus colocou em nossa vida, escolha fazê-lo, porque é o único caminho para gerar transformação em nossa família.

Como transformar sua família?

2. FIQUE ao lado de Deus.

“Se, porém, não lhes agrada servir ao Senhor, escolham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas, eu e a minha família serviremos ao Senhor.” (Josué 24.15)

Famílias que experimentam transformações tem uma forte influência de uma liderança espiritual dentro de casa. A despeito das decisões dos outros, por ter assumido um compromisso com Deus, ele estava determinada a dar o exemplo e viver segundo o seu posicionamento.

“O modo como vivemos nosso posicionamento espiritual demonstrará a força do nosso compromisso com Deus.”

Uma casa cheia da presença de Deus está mais forte e protegida contra qualquer ataque de Satanás. Crie e fortaleça o costume de orarem, jejuarem e buscarem a Deus juntos.

Como transformar sua família?

3. HONRE os seus.

“Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a si próprios.” (Romanos 12.10)

“É impossível honrar a Deus sem honrar pessoas. Querer honrar a Deus sem honrar pessoas é religiosidade.” (Maressa Moura)

Dentro de um relacionamento familiar os filhos devem honrar seus pais e os pais devem honrar seus filhos. Dentro de uma família que deseja viver profundas transformações deve haver o respeito entre os cônjuges. Crie o costume de surpreender seus familiares com presentes, ajudando nas tarefas de casa e esteja pronto para viver uma atmosfera de mudança na sua família.

Conclusão:

Como transformar sua família?
1. AME e CUIDE dela.
2. FIQUE ao lado de Deus.
3. HONRE os seus.

Rolar para o topo