Igreja Batista Memorial em Jardim Catarina

O Valor de Anunciarmos Juntos

SÉRIE “JUNTOS PARA PERTENCER” | 02/05
O VALOR DE ANUNCIARMOS JUNTOS

mensagem pregada pelo Pr. Clayton Lista (IB Dois de Julho – Salvador – BA)

“Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo…” (Mateus 28.19)

“E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”. (Mateus 28.20)

“Pois onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio deles”. (Mateus 18.20)

“Eu lhe darei as chaves do Reino dos céus; o que você ligar na terra terá sido ligado nos céus, e o que você desligar na terra terá sido desligado nos céus”. (Mateus 16.19)

“Quando os braços de Moisés ficaram cansados, Arão e Hur pegaram uma pedra e a puseram perto dele para que Moisés se sentasse. E os dois, um de cada lado, seguravam os braços de Moisés. Desse modo os seus braços ficaram levantados até o pôr do sol.” (Êxodo 17.12)

Não podemos ficar estáticos diante das noticias que recebemos, precisamos avançar com a unção que carregamos.

“Então Pedro se levantou, junto com os outros onze apóstolos, e em voz bem alta começou a dizer à multidão: Meus amigos judeus e todos vocês que moram em Jerusalém, prestem atenção e escutem o que eu vou dizer! Estas pessoas não estão bêbadas, como vocês estão pensando, pois são apenas nove horas da manhã. O que, de fato, está acontecendo é o que o profeta Joel disse: É isto o que eu vou fazer nos últimos dias diz Deus: Derramarei o meu Espírito sobre todas as pessoas. Os filhos e as filhas de vocês anunciarão a minha mensagem; os moços terão visões, e os velhos sonharão. Sim, eu derramarei o meu Espírito sobre os meus servos e as minhas servas, e naqueles dias eles também anunciarão a minha mensagem. Em cima, no céu, farei com que apareçam coisas espantosas; e embaixo, na terra, farei milagres. Haverá sangue, e fogo, e nuvens de fumaça; o sol ficará escuro, e a lua se tornará cor de sangue, antes que chegue o grande e glorioso Dia do Senhor. Então todos os que pedirem a ajuda do Senhor serão salvos.”Pedro continuou: Homens de Israel, escutem o que eu vou dizer. Deus mostrou a vocês que Jesus de Nazaré era um homem aprovado por ele. Pois, por meio de Jesus, Deus fez milagres, maravilhas e coisas extraordinárias no meio de vocês, como vocês sabem muito bem.” (Atos 2. 14-22)

1. Comece HOJE.

“Então Pedro levantou-se com os Onze e, em alta voz, dirigiu-se à multidão: Homens da Judéia e todos os que vivem em Jerusalém, deixem-me explicar-lhes isto! Ouçam com atenção: estes homens não estão bêbados, como vocês supõem. Ainda são nove horas da manhã!” (Atos 2.14,15)

2. Seja FIRME e PERSEVERANTE.

“E todos continuavam firmes, seguindo os ensinamentos dos apóstolos, vivendo em amor cristão, partindo o pão juntos e fazendo orações.” (Atos 2. 42)

“Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo.” (João 16.8)

3. Compartilhe o que JÁ RECEBEU.

“É isto o que eu vou fazer nos últimos dias — diz Deus: derramarei o meu Espírito sobre todas as pessoas. Os filhos e as filhas de vocês anunciarão a minha mensagem; os moços terão visões, e os velhos sonharão.” (Atos 2.17)

Rolar para o topo