Decida Sair da Negação
SÉRIE “VOCÊ DECIDE” | 02/08
DECIDA SAIR DA NEGAÇÃO
mensagem pregada pela Pra. Tatiana Ramos
“… Qualquer um que quer se aproximar de Deus dever crer que Ele existe, e que recompensará aqueles que sinceramente o procuram.” (Hebreus 11.6b)
“Oro para que vocês comecem a compreender como é incrivelmente grande o seu poder para conosco, os que creem nele. Foi esse mesmo grandioso poder que ressuscitou a Cristo dentre os mortos e fez sentar-se no lugar de honra no céu, à mão direita de Deus, muitíssimo acima de qualquer governo celestial, autoridade, força e domínio. Sim, sua honra é muito mais gloriosa do que a de qualquer outro ser, seja neste mundo, seja no mundo futuro.” (Efésios 1.19-21)
Hoje vamos perceber que só viveremos a cura que Deus tem para nós se deixarmos definitivamente o estado de negação. A NEGAÇÃO é o que nos impede de mover em direção à cura. Vejamos algumas frases que identificam a negação:
• Realmente não existe nenhum problema comigo;
• Eu estou muito bem, obrigado;
• Isso que estou vivendo não se trata de um problema. Eu posso resolver sozinho.
Se este tem sido o seu discurso frequente é possível que você esteja na negação.
Para sair da negação e viver a cura…
1. RECONHEÇA a existência e o poder de Deus.
“Desde a criação do mundo, as qualidades invisíveis de Deus, ou seja, o seu poder eterno e a sua natureza divina, são vistas pelos homens claramente. Elas podem ser compreendidas por meio das coisas criadas. Assim, eles não terão desculpa alguma.” (Romanos 1.20)
A Bíblia diz que é tolice não crer em Deus: “O homem tolo diz em seu coração: Deus não existe!…” (Salmos 14.1a).
Para sair da negação e viver a cura…
2. COMPREENDA o caráter de Deus.
“Ele é a semelhança perfeita do Deus invisível…” (Colossenses 1.15a)
O segundo passo neste processo de cura através da esperança não é somente reconhecer a existência de Deus, mas compreender o Seu caráter. Não dá para crer em alguma coisa ou em alguém a respeito de quem eu nada sei. Deus deseja que saibamos quem Ele é.
De Deus não conseguimos esconder nada! Ele sabe de tudo o que se passa em nossa vida. Por isso, Ele está dizendo para você que Ele te entende. Ele não sabe apenas o que você está sentindo, mas entende você. E por saber tudo sobre você, Ele pode cuidar da sua vida. O salmista declarou: “… O Senhor viu a minha aflição e o meu coração apertado.” (Salmos 31.7b).
Deus, além de ter poder para mudar-me, pode mudar a minha situação. Algumas vezes Ele me muda, algumas vezes Ele muda a minha situação. Algumas vezes ele muda ambos. Ele está esperando por você para fazê-lo. E Ele tem o poder para fazê-lo. Observe o que Paulo diz: “Oro para que vocês comecem a compreender como é incrivelmente grande o seu poder para conosco, os que creem nele. Foi esse mesmo grandioso poder que ressuscitou a Cristo dentre os mortos…” (Efésios 1.19-20a).
Ele pode libertar você de um vício. Ele pode ajudar você a fechar a porta do seu passado de tal maneira que aquelas memórias parem de perseguir você, se você crer nEle. A Bíblia diz: “Ele respondeu: o que é impossível para os homens é possível para Deus!” (Lucas 18.27).
Para sair da negação e viver a cura…
3. ACEITE o convite de Deus para AJUDÁ-LO.
“Porque é Deus quem produz em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade.” (Filipenses 2.13)
Não é suficiente simplesmente crer em Deus. É preciso se conectar com o poder e isto é mais do que crer. É aceitar, de fato, o convite do Todo Poderoso para ajudá-lo a vencer as suas crises, suas dores, suas mágoas, suas feridas.
“Quanto mais você adia a sua dor, mais distante você fica da sua cura.”
Aceite o convite de Deus para ajudá-lo!
Conclusão:
Para sair da negação e viver a cura…
1. RECONHEÇA a existência e o poder de Deus.
2. COMPREENDA o caráter de Deus.
3. ACEITE o convite de Deus para AJUDÁ-LO.
Há uma promessa linda para aqueles que estão conectados a Deus, através de Jesus: “Tenho visto como eles agem, mas eu os curarei e os guiarei; eu os consolarei. Nos lábios dos que choram colocarei palavras de louvor. A todos ofereço a paz, paz aos que estão perto e aos que estão longe; eu os curarei.” (Isaías 57.18-19).