Série "Ele Vai Voltar" – Por que Jesus Voltará?

ELE VAI VOLTAR | 04/05
POR QUE JESUS VOLTARÁ?
mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho
Já se perguntou por que Jesus voltará? Sabemos que Ele já cumpriu Sua missão aqui nesta Terra. Que motivos, então, Ele teria para retornar para este mundo tenebroso?
Jesus voltará…
1. Porque nos QUER
Sim, Ele nos ama e, por isso, voltará para nos buscar. Afinal, Ele disse que estaria preparando lugar para morarmos ao Seu lado.
“Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim. Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar. E se eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver.” (João 14.1-3)
Ele voltará porque o objetivo de Deus, ao criar a humanidade, sempre foi habitar e ter intimidade conosco.
Jesus voltará…
2. Porque PROMETEU que o faria
Por isso O vemos afirmando através do apóstolo João no Apocalipse:
“Eis que venho em breve! A minha recompensa está comigo, e eu retribuirei a cada um de acordo com o que fez.” (Apocalipse 22.12)
“Certamente, venho sem demora” (Apocalipse 22.20)
“Tendo dito isso, foi elevado às alturas enquanto eles olhavam, e uma nuvem o encobriu da vista deles. E eles ficaram com os olhos fixos no céu enquanto ele subia. De repente surgiram diante deles dois homens vestidos de branco, que lhes disseram: Galileus, por que vocês estão olhando para o céu? Este mesmo Jesus, que dentre vocês foi elevado ao céu, voltará da mesma forma como o viram subir.” (Atos 1.9-11)
Jesus voltará…
3. Porque PENHOROU em nós algo muito valioso
A Bíblia fala que fomos selados com o Espírito Santo da promessa. Observe o que a bíblia diz:
“Nele, quando vocês ouviram e creram na palavra da verdade, o evangelho que os salvou, vocês foram selados com o Espírito Santo da promessa.” (Efésios 1.13)
Para que serve um selo senão garantir que a carta chegue ao seu destino? Assim também o Espírito é a garantia de que um dia chegaremos a este céu e que habitaremos eternamente ao lado do nosso Pai. Diante disso, precisamos ter sempre um bom relacionamento com o Espírito Santo de Deus, tomando sempre cuidado para não afastá-Lo de nós.

 

Rolar para o topo