O Que Sua Intimidade Tem Gerado?

O QUE SUA INTIMIDADE TEM GERADO?

mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho Fernandes

“Quando Daniel soube que o decreto tinha sido publicado, foi para casa, para o seu quarto, no andar de cima, onde as janelas davam para Jerusalém. Três vezes por dia ele se ajoelhava e orava, agradecendo ao seu Deus, como costumava fazer.” (Daniel 6.10)

Que durante essa reflexão, seus olhos estejam voltados para o céu, sua origem, o lugar de onde você veio, como cidadão do céu na terra e que a partir de hoje, você não recue, mas avance, mergulhe sem reservas no secreto com o Pai. Quero destacar na mensagem de hoje três fundamentos que uma vida de intimidade com o Espírito gera em nós:

Uma vida de intimidade com Deus…

1. GERA santidade.

“Daniel, contudo, decidiu não se tornar impuro com a comida e com o vinho do rei, e pediu ao chefe dos oficiais permissão para se abster deles.” (Daniel 1.8)

“Você só consegue dizer não para o pecado quando você está cheio da presença de Deus!”

A intimidade com o Espírito é a fonte da força contra o pecado. O nível da sua santidade revela o quão comprometido você está em intimidade com Deus.

Uma vida de intimidade com Deus…

2. GERA discernimento espiritual.

“A esses quatro jovens Deus deu sabedoria e inteligência para conhecerem todos os aspectos da cultura e da ciência. E Daniel, além disso, sabia interpretar todo tipo de visões e sonhos.” (Daniel 1.17)

A busca genuína pela intimidade do Pai gerou em Daniel o discernimento verdadeiro, a ponto de Deus revelar a Daniel segredos específicos de Seu coração. O que você decide buscar hoje? No secreto você encontra os segredos do céu para conduzir sua vida.

Uma vida de intimidade com Deus…

3. GERA o favor do Pai.

“O meu Deus enviou o seu anjo, que fechou a boca dos leões. Eles não me fizeram mal algum, pois fui considerado inocente à vista de Deus. Também contra ti não cometi mal algum, ó rei”. (Daniel 6.22)

O favor de Deus não é exclusivo para pessoas especiais, mas com certeza, aqueles que fazem da intimidade uma prioridade, recebem o favor de forma única!

Conclusão:

“Uma coisa pedi ao Senhor, é o que procuro: que eu possa viver na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a bondade do Senhor e buscar sua orientação no seu templo.” (Salmos 27.4)

Que seu coração esteja como o de Davi, inclinado a buscar a presença do Pai todos os dias de sua vida! Peça ao Senhor que transforme seu tempo com Ele. Não é chato estar no secreto. Chato é viver uma vida sem intimidade com o Espírito Santo.

Rolar para o topo