Igreja Batista Memorial em Jardim Catarina

Agentes de Reconciliação

SÉRIE “ATIVANDO O MODO INTERCESSOR” | 03/04
AGENTES DE RECONCILIAÇÃO

mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho Fernandes

“Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, ou seja, que Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não lançando em conta os pecados dos homens, e nos confiou a mensagem da reconciliação.” (2ª Coríntios 5.18-19)

“Você é portador da mensagem de reconciliação.”

Somos líderes espirituais nos lugares que Deus nos colocou. Como intercessores, precisamos levar isso a sério. Nosso dever é interceder por tudo o que acontece ao nosso redor.

“Todo intercessor é um agente de reconciliação.”

“Jesus foi a nossa intercessão.”

Ele se posicionou entre Deus e o pecado humano. E além de fazê-lo, também se tornou pecado por nós. Ele nos reconciliou com Deus Pai. Você já imaginou que Deus pode estar querendo produzir algo novo e bom e conta com a sua parceria neste lindo projeto? A seguir, apresentaremos três estratégias para definitivamente sermos agentes de reconciliação entre o céu e a terra:

1ª estratégia
Aprenda mais sobre sua região.

“Pela bênção dos justos a cidade é exaltada, mas pela boca dos ímpios é destruída.” (Provérbios 11.1)

Cultive o hábito de manter-se informado sobre as notícias da sua região, leia o jornal da sua cidade, assista ao noticiário do seu Estado. Procure informações geracionais sobre sua família e compreenda que como intercessor você pode ser a resposta de Deus em nossa geração para abreviar os tempos, transformar realidades e sem dúvida também acelerar a volta de Cristo. Busque informações sobre o que está acontecendo ao seu redor. Tenha a Bíblia em uma das mãos e o jornal na outra.

2ª estratégia
Ore com intensidade e perseverança.

“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á.” (Mateus 7.7,8)

Os verbos “pedi”, “buscai” e “batei” indicam continuidade do ato e o aumento da intensidade na oração. O intercessor é intenso e perseverante na sua oração.

3ª estratégia
Realize atos proféticos.

“Toquem a trombeta na lua nova e no dia de lua cheia, dia da nossa festa; porque este é um decreto para Israel, uma ordenança do Deus de Jacó.” (Salmos 81.3-4)

Atos proféticos são atitudes extraordinárias que o Espírito Santo confirma em nosso espírito, através da Bíblia, de palavras de conhecimento, sonhos e visões, que possuem o poder de desobstruir as regiões celestiais e desencadear cura sobre a nossa terra, liberando novas porções de amor, alegria, paz, prosperidade, saúde, reconciliação e tantas outras virtudes, sobre o mundo visível. Como intercessores que desejam ver realidades sendo transformadas pela manifestação do poder de Deus realize atos proféticos que vão transformar ambientes e lugares. Prepare esses lugares e ambientes que você quer ver mudar com atos proféticos. Como disse o Pastor Marcus Salles em uma de suas mensagens:

“Em ambientes proféticos palavras viram decretos.”

Conclusão:

“Como prometi a Moisés, todo lugar onde puserem os pés eu darei a vocês.” (Josué 1.3)

Deus nos deu o ministério da reconciliação, de modo que é nosso papel não apenas interceder pela nossa família biológica e espiritual (a igreja), como também interceder pelos pecados cometidos pelos ímpios, para reconciliar povos e terras com o Senhor. Ao fazermos isto, estaremos tomando posse da promessa daquilo que Deus já nos deu!

Rolar para o topo