Não Há Amor Igual

NÃO HÁ AMOR IGUAL

mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho Fernandes

“Jesus continuou: Um homem tinha dois filhos. O mais novo disse ao seu pai: Pai, quero a minha parte da herança. Assim, ele repartiu sua propriedade entre eles. Não muito tempo depois, o filho mais novo reuniu tudo o que tinha, e foi para uma região distante; e lá desperdiçou os seus bens vivendo irresponsavelmente. Depois de ter gasto tudo, houve uma grande fome em toda aquela região, e ele começou a passar necessidade. Por isso foi empregar-se com um dos cidadãos daquela região, que o mandou para o seu campo a fim de cuidar de porcos. Ele desejava encher o estômago com as vagens de alfarrobeira que os porcos comiam, mas ninguém lhe dava nada. Caindo em si, ele disse: Quantos empregados de meu pai têm comida de sobra, e eu aqui, morrendo de fome! Eu me porei a caminho e voltarei para meu pai, e lhe direi: Pai, pequei contra o céu e contra ti. Não sou mais digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus empregados. A seguir, levantou-se e foi para seu pai. Estando ainda longe, seu pai o viu e, cheio de compaixão, correu para seu filho, e o abraçou e beijou. O filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e contra ti. Não sou mais digno de ser chamado teu filho. Mas o pai disse aos seus servos: Depressa! Tragam a melhor roupa e vistam nele. Coloquem um anel em seu dedo e calçados em seus pés. Tragam o novilho gordo e matem-no. Vamos fazer uma festa e comemorar. Pois este meu filho estava morto e voltou à vida; estava perdido e foi achado. E começaram a festejar.” (Lucas 15.11-24)

Quando olhamos para todos os aspectos desse texto chegamos à conclusão de que o amor de Deus supera qualquer outro tipo de amor. Nada pode ser comparado ao amor que Deus tem pela sua criação, e isso inclui a sua vida! Quero, então, convidá-lo a observar mais de perto as qualidades desse incrível amor de Deus por mim e por você. Quais são as qualidades do amor incondicional de Deus pelo homem?

O amor sem igual de Deus…

1. Respeita a sua liberdade de ESCOLHA.

“O mais novo disse ao seu pai: Pai, quero a minha parte da herança. Assim, ele repartiu sua propriedade entre eles.” (Lucas 15.12)

O amor sem igual de Deus respeita a sua individualidade, suas decisões, suas escolhas. Muitas vezes, Ele sofre por causa das suas más escolhas, mas guarde isso em seu coração: Ele nunca deixa de amar você! Ele espera ansiosamente pelo seu retorno.

O amor sem igual de Deus…

2. Reconhece seu filho em qualquer CIRCUNSTÂNCIA.

“A seguir, levantou-se e foi para seu pai. Estando ainda longe, seu pai o viu e, cheio de compaixão, correu para seu filho, e o abraçou e beijou.” (Lucas 15.20)

Não importa o que as consequências das suas decisões nesta vida fizeram com você. Não importa o que as lutas e os problemas desta vida fizeram com você. O amor sem igual de Deus o Pai o reconhece como filho em qualquer situação.

O amor sem igual de Deus…

3. Corre na DIREÇÃO dos seus filhos.

“… Estando ainda longe, seu pai o viu e, cheio de compaixão, correu para seu filho, e o abraçou e beijou.” (Lucas 15.20)

Neste exato momento, enquanto você ouve a ministração dessa Palavra, Deus, o Pai que tem um amor sem igual, está correndo em sua direção para abraçá-lo e beijá-lo. Não rejeite a corrida do Pai em sua direção. Nada mais importa para Ele do que ter você de volta!

O amor sem igual de Deus…

4. Está pronto para PERDOAR os seus ERROS.

“O filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e contra ti. Não sou mais digno de ser chamado teu filho. Mas o pai disse aos seus servos: Depressa! Tragam a melhor roupa e vistam nele. Coloquem um anel em seu dedo e calçados em seus pés. Tragam o novilho gordo e matem-no. Vamos fazer uma festa e comemorar. Pois este meu filho estava morto e voltou à vida; estava perdido e foi achado. E começaram a festejar.” (Lucas 15.21-24)

O que vemos é um Pai pronto para perdoar seus erros e celebrar o retorno do filho para casa. O perdão desse Pai não vem de uma ofensa anistiada, mas do prazer de abraçar e beijar o seu filho novamente. Deus é um Pai que ama sem igual e que está pronto para perdoar seus erros e celebrar o seu retorno para casa.

O amor sem igual de Deus…

5. Restaura a sua IDENTIDADE de filho.

“Mas o pai disse aos seus servos: Depressa! Tragam a melhor roupa e vistam nele. Coloquem um anel em seu dedo e calçados em seus pés. Tragam o novilho gordo e matem-no. Vamos fazer uma festa e comemorar. Pois este meu filho estava morto e voltou à vida; estava perdido e foi achado. E começaram a festejar.” (Lucas 15.22-24)

Deus, o Pai, que tem um amor sem igual, deseja restaurar a sua identidade de filho. Chega de roupas velhas, chega de sujeira, chega de lamaçal do pecado, chega de andar descalço. Você não nasceu para ser escravo, mas para ser filho amado de Deus!

Conclusão:

O amor sem igual de Deus…
1. Respeita a sua liberdade de ESCOLHA.
2. Reconhece seu filho em qualquer CIRCUNSTÂNCIA.
3. Corre na DIREÇÃO dos seus filhos.
4. Está pronto para PERDOAR os seus ERROS.
5. Restaura a sua IDENTIDADE de filho.

Rolar para o topo