Ainda é Tempo de Recomeçar

AINDA É TEMPO DE RECOMEÇAR

mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho Fernandes

“Certo sábado, quando Jesus ensinava numa sinagoga, apareceu uma mulher enferma por causa de um espírito impuro. Andava encurvada havia dezoito anos e não conseguia se endireitar. Ao vê-la, Jesus a chamou para perto e disse: Mulher, você está curada de sua doença! Então ele a tocou e, no mesmo instante, ela conseguiu se endireitar e começou a louvar a Deus.” (Lucas 13.10-13)

Assim como aquela mulher, talvez você esteja vivendo uma rotina de dores, lutas, enfermidades e sofrimentos que têm ofuscado brilho de dias melhores. Você já não consegue mais encontrar uma luz no fim do túnel. Talvez você esteja encurvado pela tristeza de não encontrar mais sentido para sua vida. Mas, também, assim como aquela mulher, chegou o tempo de recomeçar para você. Ainda é tempo de recomeçar! Então, de acordo com o texto que lemos e com a experiência daquela mulher, o que você precisa fazer para recomeçar?

Ainda é tempo de recomeçar, então…

1. Não deixe morrer a ESPERANÇA.

“Certo sábado, quando Jesus ensinava numa sinagoga, apareceu uma mulher enferma por causa de um espírito impuro. Andava encurvada havia dezoito anos e não conseguia se endireitar.” (v.10-11)

Ainda é tempo de recomeçar! Jesus está aqui, e onde Jesus está a esperança de recomeçar não pode morrer. Seja persistente! Não entregue os pontos! Não perca a oportunidade! Não diga que pra você não tem mais jeito. Ainda é o tempo do seu recomeço. Portanto, não deixe a esperança morrer!

Ainda é tempo de recomeçar, então…

2. Nunca perca a sua FÉ.

“Esta mulher, uma filha de Abraão, foi mantida presa por Satanás durante dezoito anos. Não deveria ela ser liberta, mesmo que seja no sábado?” (v.16)

Lucas nos diz que ela era “uma filha de Abraão”, ou seja, uma mulher de fé. Ela nunca perdeu sua fé. Nunca deixou de acreditar que Deus, a qualquer momento, poderia virar a sua sorte. Mesmo diante de um problema que a atormentava há dezoito anos, aquela mulher alimentava sua fé em Jesus. Alimente sua fé em Jesus. Ele nunca o desapontará. Ele nunca o decepcionará! Lembre-se que Ele prometeu aos seus discípulos que estaria com eles diariamente até o fim dos tempos. E a mesma promessa é para você também!

Não há como recomeçar a vida sem alimentar a fé em Jesus!

Ainda é tempo de recomeçar, então…

3. Receba e Celebre o seu MILAGRE.

“Ao vê-la, Jesus a chamou para perto e disse: Mulher, você está curada de sua doença! Então ele a tocou e, no mesmo instante, ela conseguiu se endireitar e começou a louvar a Deus.” (v.12-13)

Aquela mulher atendeu ao chamado de Jesus, Ele a tocou e, no mesmo instante, ela ficou totalmente curada. Seu passo seguinte foi celebrar o milagre recebido. O texto diz que ela começou a exaltar, a elogiar, a louvar a Deus! Tudo começou porque Ela ouviu o chamado de Jesus e não endureceu o seu coração. A Bíblia diz: “… hoje, se vocês ouvirem a voz de Deus, não endureçam o coração…” (Hebreus 3.7-8).

Receba e celebra o seu milagre entregando sua vida para Jesus!

Conclusão:

Aquela mulher teve uma única oportunidade de recomeçar a vida, e ela não a desperdiçou! Depois daquele dia, Jesus não voltou mais àquela sinagoga. Um novo dia raiou na vida daquela mulher e ela pôde olhar para cima e reconhecer a oportunidade que Deus lhe deu para RECOMEÇAR.

Ainda é tempo de recomeçar, então…
1. Não deixe morrer a ESPERANÇA.
2. Nunca perca a sua FÉ.
3. Receba e Celebre o seu MILAGRE.

Ainda é tempo de recomeçar, e o tempo é hoje! Não perca a oportunidade de recomeçar a vida entregando-se para Jesus, colocando nele toda a sua esperança, alimentando cada dia mais a sua fé nele, recebendo e celebrando, dia após dia, os seus milagres.

Rolar para o topo