Amar nos Faz Crescer

AMAR NOS FAZ CRESCER
mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho na celebração da Idade Feliz
“Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros.” (João 13.35)
“Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade.” (1ª João 3.18)
“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3.16)
Amar é o verbo que, quando conjugado, muda o mundo. Por isso, se quisermos mudar o mundo ao redor vamos precisar crescer no amor. Olhando para Joao 3.16 podemos aprender lições preciosas de como podemos crescer em amor.
Para crescer em amor…
1. AME de forma persistente.
“Porque Deus tanto amou o mundo…”
Deus não amou o mundo e depois desistiu. Ele TANTO amou o mundo. Não deixe que as falhas, diferenças e problemas das pessoas o impeçam de alcançá-las. Não desista daquela pessoa que Deus nunca desistiu. Ame de forma perseverante!
Para crescer em amor…
2. AME expressando generosidade.
“… que deu o seu Filho Unigênito…”
Quando amamos como Deus amou, entregamos algo de valor às pessoas. Assim como Deus entregou a vida de Seu Filho, nós devemos entregar de forma generosa aquilo que nos foi entregue. Por esta razão, amar não é apenas um sentimento, mas uma decisão em movimento. Quem ama não fica na inércia, mas procura compartilhar de maneira generosa o amor que recebeu do Pai. O que o Deus tem a dizer às pessoas ao seu redor? Certamente uma mensagem de amor. Por isso ame cada pessoa expressando sua generosidade.
Para crescer em amor…
3. AME visando incluir pessoas.
“… para que todo o que nele crer…”
Deus não ama apenas um grupo seleto. Ele deseja que todos sejam alcançados, amados e transformados. A Bíblia apresenta o desejo de Deus ao afirmar que:
“Ele quer que todos sejam salvos e venham a conhecer a verdade.” (1ª Timóteo 2.4)
“… Ele não quer que ninguém pereça, e está dando mais tempo para os pecadores se arrependerem.” (2ª Pedro 3.9)
Aproveite esse tempo que Deus ainda está dando a esse povo e evangelize a eles. Não perca essa oportunidade para incluir pessoas ao Reino de Deus. Não deixe esse momento passar.

“O amor humano pode melhorar as pessoas, mas somente o amor de Deus pode transformá-las.”

Para crescer em amor…
4. AME de forma protetora.
“… não pereça…”
Quem ama se torna um “salva-vidas” no mundo espiritual. Não somos nós que damos a salvação para as pessoas, mas podemos perceber quem está se afogando nas correntezas do mundo e oferecer uma boia para elas se apoiarem. Quando sabemos que a salvação está em Cristo fica mais fácil apontarmos o caminho para as pessoas.
Para crescer em amor…
5. AME hoje, amanhã e sempre.
“… mas tenha a vida eterna.”
Quem ama hoje, já garantiu o amanhã de alguém. Quantas pessoas desistem de viver simplesmente por se esquecerem que são especiais e amadas por Deus, pela igreja e por pessoas. Amar é o maior sinal de que você já reconhece a eternidade. A eternidade não começa quando morrermos. Ela já começou desde que você aceitou o amor de Deus. A eternidade do amor de Deus tem a ver com vida e não com morte!
Conclusão:
Existem pessoas que amamos espontaneamente. Outras que precisamos nos esforçar. Não amamos somente as pessoas que mais precisam, mas também as que menos merecem. Recebemos o amor de Deus de forma sem sermos merecedores. Assim devemos passar para frente sem julgar ou aguardar que a pessoa “faça por merecer”. É juntamente através do amor de Deus atuando em você, que as pessoas verão quem elas são e quem Deus é.

 

Rolar para o topo