Jesus é a Solução

JESUS É A SOLUÇÃO
mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho Fernandes
“Tendo Jesus voltado de barco para a outra margem, uma grande multidão se reuniu ao seu redor, enquanto ele estava à beira do mar. Então chegou ali um dos dirigentes da sinagoga, chamado Jairo. Vendo Jesus, prostrou-se aos seus pés e lhe implorou insistentemente: Minha filhinha está morrendo! Vem, por favor, e impõe as mãos sobre ela, para que seja curada e viva. Jesus foi com ele.” (Marcos 5.21-24a)
Ao lermos esta passagem da Palavra vemos algumas atitudes de Jairo que fizeram à diferença para que ele obtivesse o que desejava.
Se a solução é Jesus…
1. DECIDA ir até Ele.
“Tendo Jesus voltado de barco para a outra margem, uma grande multidão se reuniu ao seu redor, enquanto ele estava à beira do mar. Então chegou ali um dos dirigentes da sinagoga, chamado Jairo. Vendo Jesus, prostrou-se aos seus pés.” (Marcos 5.21,22)
Ao ver Jesus, Jairo decidiu ir até Ele e prostrou-se aos seus pés. Jairo foi até Jesus porque acreditava que Ele se importaria com a sua dor. E você? Onde tem procurado ajuda para o seu problema? Quem são as pessoas que você tem procurado para estacar a dor do seu coração? É possível que você tenha se frustrado e decepcionado com as pessoas e os lugares que tenha ido buscar ajuda. Por isso decida ir até Jesus porque Ele se importa com você. Sua causa toca-lhe o coração. Ele se importa com cada detalhe da sua vida. Ele se importa com o seu sofrimento, com a sua luta, com a sua perda, com o seu desespero. Não despreze aquele que verdadeiramente é a única solução para o problema que aflige sua vida. Venha a Jesus porque Ele é a solução!
Se a solução é Jesus…
2. APRESENTE a Ele o seu problema.
“Então chegou ali um dos dirigentes da sinagoga, chamado Jairo. Vendo Jesus, prostrou-se aos seus pés… e lhe implorou insistentemente: Minha filhinha está morrendo! Vem, por favor, e impõe as mãos sobre ela, para que seja curada e viva.” (Marcos 5.22,23)
Jairo clamou pela intervenção de Jesus. Ele colocou diante de Jesus seu problema, pediu sua ajuda e reconheceu que Jesus podia mudar a história de sua vida. Qual é a sua aflição? Qual é o seu problema? Qual é a sua maior necessidade? Apresente a Jesus o seu problema. Disponha-se a fazer como Jairo fez e Jesus irá de encontro à sua necessidade para resolvê-la.
“Coloquei toda minha esperança no Senhor; Ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor.” (Salmo 40.1)
Coloque seus problemas diante de Jesus. Reconheça que só Ele pode trazer a solução.
Se a solução é Jesus…
3. Nunca perca a ESPERANÇA de dias melhores.
“Enquanto Jesus ainda estava falando, chegaram algumas pessoas da casa de Jairo, o dirigente da sinagoga. Sua filha morreu, disseram eles. Não precisa mais incomodar o mestre! Não fazendo caso do que eles disseram, Jesus disse ao dirigente da sinagoga: Não tenha medo; tão-somente creia.” (Marcos 5.35,36)
Enquanto Jesus e Jairo caminhavam, chegaram algumas pessoas da sua casa lhe trazendo uma má notícia. Agora é tarde, não adianta mais incomodar o mestre. Na visão daqueles amigos as esperanças haviam se esgotado. Seu problema não tem mais solução! Mas Jesus, sem acudir às palavras dos mensageiros que vinham da casa de Jairo, não reconhece a palavra da morte como palavra final. Jairo não precisava temer aquela má notícia porque o Todo-Poderoso liberou sobre ele uma palavra de esperança: não temas, crê somente. Com essas palavras Jesus estava renovando as esperanças de Jairo. Tudo o que ele precisava ouvir Jesus disse.
Jesus nos encoraja a crer somente. As más notícias podem nos abalar, mas não abalam o nosso Senhor. Elas podem por um fim em nossas esperanças, mas não pode impedir a ação de Jesus. Ao receber essa palavra de encorajamento, mesmo estando com a esperança abalada, Jairo não desistiu e creu que Jesus estava presente e a solução viria. Nenhuma má noticia é mais forte do que a noticia de Jesus. Talvez você esteja em uma situação muito difícil. É possível que as notícias que tem chegado para você, tem feito você perder a esperança de que é possível vencer. Mas, o Senhor te diz nesta hora: “Não temas, crê somente”. Apesar de tudo o que você tem ouvido por ai com relação ao seu problema, pare para ouvir a Jesus hoje e tenha a sua esperança renovada nEle.
Se a solução é Jesus…
4. Acredite que Ele pode RESOLVER o seu problema.
“Quando chegaram à casa do dirigente da sinagoga, Jesus viu um alvoroço, com gente chorando e se lamentando em alta voz. Então entrou e lhes disse: Por que todo este alvoroço e lamento? A criança não está morta, mas dorme. Mas todos começaram a rir de Jesus. Ele, porém, ordenou que eles saíssem, tomou consigo o pai e a mãe da criança e os discípulos que estavam com ele, e entrou onde se encontrava a criança. Tomou-a pela mão e lhe disse: “Talita cumi!”, que significa: Menina, eu lhe ordeno, levante-se! Imediatamente a menina, que tinha doze anos de idade, levantou-se e começou a andar. Isso os deixou atônitos.” (Marcos 5.37-42)
Ao chegar à casa de Jairo, Jesus trouxe a solução para o seu problema. Ao chegar a sua vida, Jesus trará a solução do seu maior problema. Não há milagre que Jesus não possa realizar, já que para Ele – nada é impossível. Aquilo que parece impossível acontece para aqueles que acreditam que Jesus pode resolver seu problema. Não importa o tamanho do problema que você esteja passando Jesus é a solução para ele.
Conclusão:
Você está vivendo uma situação parecida como a de Jairo? Talvez não com uma filha a beira da morte, mas com uma situação sobre a qual você já não tem mais controle sobre ela? Você já usou todos os seus recursos, a sua influencia para solucionar essa questão, mas nada mudou? As coisas andam complicadas? Parece que nada da certo? Parece que na caminhada da vida você sempre está perdendo? Os problemas são maiores que sua capacidade de resolvê-los? Faça como Jairo – prostre-se aos pés de Jesus e suplique que Ele te ajude! Jesus é a solução!
Se a solução é Jesus…
1. DECIDA ir até Ele.
2. APRESENTE a Ele o seu problema.
3. Nunca perca a ESPERANÇA de dias melhores.
4. Acredite que Ele pode RESOLVER o seu problema.

 

Rolar para o topo