Igreja Batista Memorial em Jardim Catarina

Arrependimento que Gera Vida (13/07/2014 – noite)

ARREPENDIMENTO QUE GERA VIDA
mensagem pregada pelo Pr. Vicente Bomfim
Texto Bíblico: Marcos 1:14-17
Jesus inicia sua mensagem na terra trazendo às pessoas uma compreensão de que o Reino de Deus estava próximo e era necessário que elas se arrependessem dos seus pecados. Dentro deste prisma, Ele solta duas palavras que são a mola propulsora do evangelho: Arrependei-vos e credes.
Quero ressaltar com vocês que Jesus não era um paroleiro de seu tempo, ou seja, não era um contador de história, e, sim, um Deus que resolveu torna-se carne e habitar no meio de nós.
O texto que uso como base, para este sermão, tem um conteúdo histórico maravilhoso. Era o tempo de João Batista que preparava o caminho para a vinda de Jesus, ou como lemos em algumas versões dizem “Preparai o caminho do Senhor…”. Sua mensagem era confrontadora às pessoas e gerava nelas o arrependimento. O próprio profeta Isaías havia profetizado quase setecentos anos antes que isto aconteceria.
João estava preparando o povo para a vinda do Messias, o Cordeiro de Deus que tiraria o pecado do mundo. João sempre dizia assim:
“Após mim vem aquele que é mais poderoso do que eu, do qual não sou digno de, curvando-me, desatar-lhe a correia das sandálias.”
Após estes acontecimentos, vem Jesus de Nazaré da Galiléia para ser batizado por João. Neste tempo ouviu-se uma voz do céu que dizia: “Tu és meu filho amado, em quem me comprazo”. Então ele chega e começa a anunciar a mesmas coisas que João Batista. Dizendo: “Arrependei-vos e credes no evangelho”.
Sendo assim: Como obter um arrependimento que gera vida?
Para obter um arrependimento que gera vida…
1. Estejam DISPONÍVEIS para OUVIR a VOZ de Jesus
“Disse Jesus…” (v. 17)
Simão e André estavam trabalhando no pescado, mas, ao ouvirem a voz de Jesus, deixaram tudo para vir após ele.
Às vezes queremos estar com Jesus só nos momentos que nos interessa e isso não nos gera vida. Mas Jesus quer que estejamos com ele em todo o tempo. Jesus estava chamando aqueles homens para uma grande obra, e necessitava de que eles entendessem o arrependimento como base transformadora de suas vidas. Ele vinha reafirmando o que João aplicara aos Judeus antes de sua vinda. Essa era a mensagem central.
Muitos aqui hoje podem ainda não estar entendendo o quero dizer! Mas, ouça: Jesus estava afirmando que o arrependimento era o mecanismo usado por Deus para transformar as pessoas e levá-las para o céu. Ou seja, sem ouvir a voz de Deus, não haverá um profundo arrependimento, não haverá concerto, e não haverá céu. A Bíblia diz que a fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus!
Jesus tinha pleno entendimento disso! E aplicou essa verdade com aqueles homens! Portanto, abram os seus ouvidos e estejam atentos à voz de Jesus!
Jesus naquele tempo não era um alfaiate do efêmero e sim um escultor do eterno! Jesus não pregou banalidades e sim o evangelho de Deus. E nós não pregamos uma, outra coisa, a não ser o evangelho de Jesus. Pense nisto ao ouvir a voz Jesus!
Para obter um perfeito arrependimento…
2. Estejam DISPONÍVEIS ao AGIR de Jesus
“Vinde após mim…” (v. 17)
Jesus agora estava dizendo aos homens daquele tempo o seguinte; deixe-me agir em vocês! Jesus estava aplicando para aqueles homens que eles precisavam dar um passo mais além: Vinde após mim! Hoje pode ser para você a noite do vinde após mim!

  • Vinde após mim com seus pecados!
  • Vinde após mim com seus desejos impuros!
  • Vinde após mim com suas transgressões!
  • Vinde após mim com suas dúvidas!
  • Vinde após mim com seus maus hábitos!

Nesta noite Jesus quer agir em você, então, esteja disponível para ele fazer o que quiser em sua vida.
Interessante pensar que os discípulos ouviram a voz de Jesus e o seguiram. Você já parou para pensar nisso? Eles estavam ocupados com o trabalho do pescado. Além do mais poderiam pensar: sou cheio de problemas de ordem emocional, sentimental ou Espiritual! Mas a voz de Jesus é suficiente para mudar toda a ótica de uma vida e suprir toda a necessidade! Basta você arrepender-se e crer para que Ele possa agir e mudar a sua vida.
Para obter um perfeito arrependimento…
3. Estejam DISPONÍVEIS às TRANSFORMAÇÕES de Jesus na sua vida.
“… E eu vos farei…” (v. 17)
Quando entendermos a chamada de Jesus para o arrependimento, Ele muda a nossa vida. Assim como fez com a vida dos discípulos e também com aquela geração que ouvia seus ensinos na sinagoga, Ele quer fazer com você. Basta você permitir e se arrepender de seus pecados falhas, transgressões e tudo mais. Ele lhe chama agora para um novo tempo, para uma nova vida que passa pelo arrependimento.
As expressões são essas: “Disse-lhes Jesus: Vinde após mim e eu vos farei…” arrependidos e transformados para uma nova vida em abundância.
Conclusão:
O que você precisa que Jesus faça para mudar a sua vida? Tem algo que está incomodando seu coração? O pecado tem te arrebentado você por dentro? Então, não resista! Arrependa-se! Ele transformará você!
Para obter arrependimento que gera vida…

  • Estejam DISPONÍVEIS para OUVIR a VOZ de Jesus
  • Estejam DISPONÍVEIS ao AGIR de Jesus
  • Estejam DISPONÍVEIS as TRANSFORMAÇÕES de Jesus na sua vida.

 

Rolar para o topo