As Famílias e suas Conexões Espirituais

FAMÍLIAS EM TRANSIÇÃO | 06/08
AS FAMÍLIAS E SUAS CONEXÕES ESPIRITUAIS

mensagem pregada pelo Pr. Acyr Júnior

“Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.” (João 15.5)

De acordo com a Bíblia, como as famílias podem estabelecer conexões espirituais com Deus? O que precisamos deixar de apenas saber para colocar em prática no que diz respeito à vida espiritual da nossa família?

Para estabelecer conexões espirituais na família…

1. Os PAIS devem MINISTRAR ao coração dos FILHOS

“Ensine a criança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho não se desviará dele.” (Provérbios 22.6)

Desde os dias da Velha Aliança o Senhor já esperava isto: “… Vocês também contarão isso aos seus filhos e aos filhos dos seus filhos. Não se esqueçam do dia em que vocês estiveram diante do Senhor, seu Deus, em Horebe, quando o Senhor me disse: Reúna este povo, e os farei ouvir as minhas palavras, a fim de que aprendam a temer-me durante todos os dias em que viverem na terra e também as ensinem aos seus filhos.” (Deuteronômio 4.9,10)

Isto também é um mandamento claro e expresso da Nova Aliança. A Bíblia diz: “E vocês, pais, não provoquem os seus filhos à ira, mas tratem de criá-los na disciplina e na admoestação do Senhor.” (Efésios 6.4)

Para estabelecer conexões espirituais na família…

2. Mantenham uma COBERTURA DE ORAÇÃO sobre ela

O pai, a mãe e os filhos que pertencem a Deus precisam ter um coração e uma vida de oração voltados para cobrir e proteger a sua família. Vemos este exemplo na vida de Esdras: “Então ali, junto ao rio Aava, proclamei um jejum, para nos humilharmos diante do nosso Deus, para lhe pedirmos uma boa viagem para nós, para os nossos filhos e para tudo o que era nosso.” (Esdras 8.21)

Para estabelecer conexões espirituais na família…

3. OREM JUNTOS uns pelos outros

Quando a família ora junta, goza de princípios operando em seu favor que orando sozinho não se experimentaria. A Bíblia diz: “Em verdade também lhes digo que, se dois de vocês, sobre a terra, concordarem a respeito de qualquer coisa que vierem a pedir, isso lhes será concedido por meu Pai, que está nos céus. Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles.” (Mateus 18.19,20)

Para estabelecer conexões espirituais na família…

4. Desenvolvam o hábito de CULTUAREM JUNTOS em casa

“Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração. Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar. Amarre-as como um sinal nos braços e prenda-as na testa. Escreva-as nos batentes das portas de sua casa e em seus portões. (…) Temam o Senhor, o seu Deus, e só a ele prestem culto.” (Deuteronômio 6.6-9,13)

O culto doméstico tem suas raízes no próprio Deus ao criar o ser humano para ter íntima comunhão com Ele. Foi plano de Deus que esse ser criado formasse família e juntos servissem ao Senhor com alegria. Josué reforça o ato de culto a Deus nas famílias com o seu próprio exemplo: “Se, porém, não lhes agrada servir ao Senhor, escolham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas, eu e a minha família serviremos ao Senhor.” (Josué 24.15)

Conclusão:

Sua família é um presente da graça de Deus para sua vida. O que você tem feito com ela? Você tem colocado seus filhos no lugar de Deus? Você tem tolerado o pecado dentro da sua casa? Ou você tem feito de tudo para que sua família estabeleça conexões espirituais com o Senhor?

 É tempo de restaurar o altar do sacerdócio na família;
 É tempo de restaurar o altar da oração na família;
 É tempo de restaurar o altar da adoração na família;
 É tempo de restaurar o altar da santidade na família;
 É tempo de restaurar o altar da consagração na família.

Para estabelecer conexões espirituais na família…
1. Os PAIS devem MINISTRAR ao coração dos FILHOS
2. Mantenham uma COBERTURA DE ORAÇÃO sobre ela
3. OREM JUNTOS uns pelos outros
4. Desenvolvam o hábito de CULTUAREM JUNTOS em casa

Rolar para o topo