Igreja Batista Memorial em Jardim Catarina

Confie nas Palavras de Perdão

PALAVRAS DE VIDA | 01/07
CONFIE NAS PALAVRAS DE PERDÃO

mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho Fernandes

“Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que estão fazendo!” (Lucas 23.34)

Vamos refletir sobre o significado dessas palavras preciosas que Jesus deixou para nós.

As palavras de perdão de Jesus mudam sua vida quando você…

1. RECONHECE a necessidade do perdão.

“Nós estamos sendo punidos com justiça, porque estamos recebendo o que os nossos atos merecem. Mas este homem não cometeu nenhum mal.” (Lucas 23.41)

Toda jornada espiritual começa com o reconhecimento de que precisamos de perdão. Admita, seja humilde para reconhecer o quanto você precisa do amor e perdão de Deus. A realidade do pecado alcançou e afetou a todos nós. A Bíblia confirma essa verdade ao dizer: “Portanto, da mesma forma como o pecado entrou no mundo por um homem, e pelo pecado a morte, assim também a morte veio a todos os homens, porque todos pecaram.” (Romanos 5.12)

“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.” (Romanos 3.23)

As palavras de perdão de Jesus mudam sua vida quando você…

2. CONFESSA seus pecados a Ele.

“Então ele disse: Jesus, lembra-te de mim quando entrares no teu Reino.” (Lucas 23.42)

Aquele ladrão reconheceu seus pecados e pediu ajuda para a pessoa certa, Jesus! Há uma grande diferença entre confessar e “justificar” nossos erros e pecados. Devemos cuidar das intenções do coração para que a confissão seja verdadeira diante Dele. A Bíblia diz: “Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.” (1ª João 1.8-9)

As palavras de perdão de Jesus mudam sua vida quando você…

3. CONFIA plenamente no perdão dado por Ele.

“Jesus lhe respondeu: Eu lhe garanto: Hoje você estará comigo no paraíso.” (Lucas 23.43)

Podemos apenas recebê-lo. Jesus garante o perdão completo e nos dá acesso direto à presença de Deus. O véu foi rasgado e não há mais separação ou necessidade da intervenção de um sacerdote entre o homem e Deus. Jesus é o Sacerdote eterno e a conexão direta com o Pai. Ele mesmo afirmou: “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” (João 14.6)

O escritor aos Hebreus afirmou: “Portanto, visto que temos um grande sumo sacerdote que adentrou os céus, Jesus, o Filho de Deus, apeguemo-nos com toda a firmeza à fé que professamos” (Hebreus 4.14)

“… porque, por meio de um único sacrifício, ele aperfeiçoou para sempre os que estão sendo santificados.” (Hebreus 10.14)

“Portanto, irmãos, temos plena confiança para entrar no Santo dos Santos pelo sangue de Jesus, por um novo e vivo caminho que ele nos abriu por meio do véu, isto é, do seu corpo. Sendo assim, aproximemo-nos de Deus com um coração sincero e com plena convicção de fé.” (Hebreus 10.19-20, 22a)

“O perdão não apenas coloca você na estrada certa, como também o mantém nela.” Steven Furtick

As palavras de perdão de Jesus mudam sua vida quando você…

4. DECIDE perdoar seus ofensores.

“Pois se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará.” (Mateus 6.14)

Quando recebemos o perdão de Cristo, passamos a ter uma responsabilidade de liberar perdão aos outros também. A Bíblia diz: “Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou.”
(Colossenses 3.13)

“O perdão liberta e libera as pessoas na jornada da sua vida.”

“Perdão não é apenas um mecanismo de defesa baseado no que merecemos, mas é uma tática ofensiva para ganhar a guerra contra a amargura em nossos corações.” Steven Furtick

Conclusão:

“Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que estão fazendo.” (Lucas 23.34)

Como você se sente hoje? Perdoado ou acusado e condenado? Deus lhe trouxe aqui para que os seus olhos espirituais sejam abertos e você perceba a grandeza do amor e perdão de Jesus.

“Quando estava à mesa com eles, tomou o pão, deu graças, partiu-o e o deu a eles. Então os olhos deles foram abertos e o reconheceram” (Lucas 24.30-31)

Aqueles discípulos, após caminharem com Jesus e sentirem seus corações ardendo, mesmo sem O reconhecer, convidaram Ele para comer. Neste momento eles reconheceram a Jesus.

Hoje é dia de reconhecer o perdão de Jesus. Está na hora de você responder a esta palavra na jornada da sua vida. Você já recebeu o perdão de Jesus para a sua salvação e vida eterna?

“A escolha do perdão é a escolha da libertação!”

Rolar para o topo